A Böllhoff, multinacional alemã subsidiária em Jundiaí (SP), especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem usados por empresas como estamparias, anunciou no final de 2023 a nomeação de Marco Pellizzon André (foto) como novo diretor técnico de sua unidade brasileira. O executivo vai liderar a promoção e o desenvolvimento de novos produtos e aplicações, além de estratégias voltadas à expansão do portfólio e de mercados importantes para a Böllhoff na América Latina.

 

"Estou muito entusiasmado com esta posição na Böllhoff Brasil, com a oportunidade de exercer a liderança de pessoas que formam um time incrível e altamente competente, além de frentes de projetos inovadores e relevantes da companhia para nossos clientes e parceiros, e para o crescimento da marca em nossa região", comentou o executivo.

 

Marco é engenheiro mecânico e pós-graduado em engenharia automotiva, em gerenciamento de projetos e em gestão estratégica de empresas. Possui duas décadas de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de produtos, além de gerenciamento de projetos nacionais e internacionais.

 

"Marco reúne as competências de liderança e excelência técnica, com potencial de alavancar resultados significativos para nossos negócios e o desenvolvimento de nossas pessoas, o que certamente refletirá na alta satisfação de nossos clientes e parceiros", comentou Flávio Silva, CEO da Böllhoff no Brasil.

 

A unidade brasileira da Böllhoff tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, a companhia exporta cerca de 40% para países como México, Argentina, Chile e Colômbia na América Latina. Também estão na lista de países atendidos: França, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Japão. Dentre as indústrias que a Böllhoff atende com a produção brasileira estão a automotiva, de construção civil, agrícola, aeroespacial, máquinas e equipamentos.


 

Imagem:Böllhoff

 

Leia também:

 

Novo diretor industrial do Grupo Açotubo

 

Software mapeia a deformação da superfície de fixação de ferramentas em prensas



Mais Notícias CCM



Cursos da Abimaq terão temas da indústria de manufatura

No mês de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.

30/07/2025


Espaço Inovação SENAI-SP USP vai integrar indústria e academia

Foi inaugurado na capital paulista um centro de desenvolvimento para aproximar a indústria de manufatura e o meio acadêmico.

21/07/2025


Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.

21/07/2025