A Böllhoff, multinacional alemã subsidiária em Jundiaí (SP), especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem usados por empresas como estamparias, anunciou no final de 2023 a nomeação de Marco Pellizzon André (foto) como novo diretor técnico de sua unidade brasileira. O executivo vai liderar a promoção e o desenvolvimento de novos produtos e aplicações, além de estratégias voltadas à expansão do portfólio e de mercados importantes para a Böllhoff na América Latina.

 

"Estou muito entusiasmado com esta posição na Böllhoff Brasil, com a oportunidade de exercer a liderança de pessoas que formam um time incrível e altamente competente, além de frentes de projetos inovadores e relevantes da companhia para nossos clientes e parceiros, e para o crescimento da marca em nossa região", comentou o executivo.

 

Marco é engenheiro mecânico e pós-graduado em engenharia automotiva, em gerenciamento de projetos e em gestão estratégica de empresas. Possui duas décadas de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de produtos, além de gerenciamento de projetos nacionais e internacionais.

 

"Marco reúne as competências de liderança e excelência técnica, com potencial de alavancar resultados significativos para nossos negócios e o desenvolvimento de nossas pessoas, o que certamente refletirá na alta satisfação de nossos clientes e parceiros", comentou Flávio Silva, CEO da Böllhoff no Brasil.

 

A unidade brasileira da Böllhoff tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, a companhia exporta cerca de 40% para países como México, Argentina, Chile e Colômbia na América Latina. Também estão na lista de países atendidos: França, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Japão. Dentre as indústrias que a Böllhoff atende com a produção brasileira estão a automotiva, de construção civil, agrícola, aeroespacial, máquinas e equipamentos.


 

Imagem:Böllhoff

 

Leia também:

 

Novo diretor industrial do Grupo Açotubo

 

Software mapeia a deformação da superfície de fixação de ferramentas em prensas



Mais Notícias CCM



Alumínio na indústria de eletroeletrônicos

A versatilidade do alumínio e as diversas possibilidades de aplicação desse metal são temas comentados por um especialista do setor de transformação de não-ferrosos. 

22/03/2024


Hypertherm anuncia novo CEO e registra recorde de produção

A empresa norte-americana nomeou seu terceiro CEO desde sua fundação, em 1968, e anunciou recorde de vendas do sistema MaxPro200.

26/02/2024


Novo diretor industrial do Grupo Açotubo

O engenheiro Luiz Carlos Fernandes assumiu a direção industrial da sede e das filiais da empresa.

15/01/2024