Alguns cursos oferecidos pelo Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) passaram a ser oferecidos em inglês. Trata-se de treinamentos com formato EAD que têm como temas centrais, por exemplo, os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de plásticos.

 

O conteúdo desses cursos abrange as etapas da moldagem por injeção, características técnicas de moldes, processo de extrusão e também inclui a composição de polímeros, análises do ciclo de vida de produtos fabricados a partir de plásticos, reciclagem química e mecânica, entre outros temas. 


Um dos objetivos do instituto é aumentar o alcance ao conhecimento, assim como a inclusão de profissionais do setor de plásticos em âmbito global, pelo uso da língua inglesa. Isso faz parte do planejamento estratégico alinhado a um programa educacional promovido pelo Aimplas.


A entidade também informou à imprensa que os cursos ministrados em inglês podem ser acessados pela plataforma Plastics Academy. Outros cursos para o setor dos plásticos, disponíveis em diferentes formatos, estão com inscrições abertas. Confira aqui.


 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#CursosemInglês #Aimplas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


AHK promove workshops sobre sustentabilidade e outros temas da indústria

Em fevereiro e março de 2026 a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo vai realizar uma série de workshops gratuitos sobre temas relacionados à transição verde e outros assuntos relevantes para a indústria.

03/02/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026