
Uma nova extrusora de filmes de polietileno de alta densidade (PEAD) passou a integrar as linhas de produção da Packseven, com sede em São Paulo (SP). A aquisição do equipamento (foto) faz parte de um planejamento que inclui investimentos na produção de sacolas plásticas, além de outros tipos de embalagens como filmes com alta densidade.
De acordo com Kléber Ávila, CEO da Packseven, a extrusora recém-instalada conta com sistema automático de dosagem de resina, o que, segundo ele, faz com que ocorra a “mistura correta das matérias-primas e garante uma melhor resistência à sacola, assim como o correto tensionamento permite menor geração de aparas, reduzindo o desperdício de material”.
No que tange à produção de sacolas plásticas, o executivo comentou que inicialmente o investimento da companhia foi de R$ 5 milhões, e que uma das estratégias pensadas para este mercado é o desenvolvimento de embalagens plásticas alinhadas com os conceitos de economia circular e sustentabilidade.
Um exemplo de trabalho nesse sentido é o uso de resíduos de filmes esticáveis (stretch) produzidos pela companhia na produção de resinas que darão origem a sacolas, conforme disse Kléber.
O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (19) 3851-3131.
Imagem: Packseven/Divulgação.
Conteúdo relacionado:
Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas
Pesquisa aponta crescimento do mercado de flexíveis
Extrusora compacta processa filmes de PP de alta transparência
#Packseven #AquisiçãodeExtrusora #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Formuladas com matérias-primas renováveis e cargas minerais, as resinas biodegradáveis da sueca Gaia desembarcam no mercado brasileiro via MFI Polymers. Seu processamento pode ser feito em equipamentos convencionais de extrusão e injeção.
02/10/2026
Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material e volume processado, seguido por PEAD e PP.
16/09/2026
O instituto Aimplas coordena o desenvolvimento de materiais plásticos com alta barreira que serão utilizados na fabricação de tanques de hidrogênio Tipo IV.
15/09/2026