A Ferreti (São Paulo, SP), desenvolveu uma linha de extrusoras para filmes de polipropileno (PP) de alta transparência, denominada Acqua Blow. As máquinas, consideradas compactas, foram apresentadas durante a feira Plástico Brasil e são especialmente recomendadas para empresas que estão iniciando na fabricação de filmes de PP para uso como embalagens intermediárias ou para produtos finais.

Luis Ferreti (foto ao lado), diretor da empresa, frisou que o projeto das máquinas leva em conta o melhor aproveitamento do espaço físico, um fator importante para empresas de pequeno porte que trabalham com linhas de produtos menos diversificadas. O modelo Acqua Blow 600, por exemplo, produz filmes de 180 a 600 mm de largura, com espessura de 20 a 80 mícrons, processando material a uma taxa de 50 kg/h.

 

As características do processo de produção dos filmes de PP garantem a formação de películas de alta transparência, alto brilho, maior elasticidade e boa soldabilidade, visando aplicações em que será necessária a selagem dos filmes.

 

A Ferreti atua em todo o território nacional e produz também máquinas com maior capacidade, assim como os periféricos necessários à sua operação, tais como anéis de ar, cabeçotes de extrusão, calibradores, alimentadores e conjuntos para reciclagem de refile de filmes de polietileno (PE), polipropileno (PP) e poli(cloreto de vinila) (PVC).

 

 

Leia também:

 

Aumenta a produção de embalagens flexíveis

 

Grafeno aumenta a resistência de filmes plásticos

 

 

#Ferreti

 

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Embalagem de EPS atende e-commerce de bebidas

A Termotécnica desenvolveu uma embalagem de poliestireno expandido para o acondicionamento de garrafas com altura e diâmetro pequenos.

11/06/2024


Embalagens especiais fabricadas com sobras de plástico

Empresa da Região do Grande ABC investe no reaproveitamento de sobras de plástico para fabricar novas embalagens.

03/06/2024