Nos dias 8 e 9 de novembro de 2023 será realizada em São Paulo a nova edição do Alacero Summit, congresso promovido e organizado pela Alacero – Asociación Latinoamericana del Acero (ou Associação Latinoamericana do Aço, em português). O evento terá como tema central a indústria metalmecânica na América Latina e acontece no Transamérica Expo Center.


A reindustrialização e o uso de inteligência artificial (IA) em parques fabris são alguns dos temas que serão abordados em palestras ao longo do evento, nas quais, de acordo com a programação divulgada em seu site, também serão tratados assuntos relacionados ao desenvolvimento de cadeias produtivas locais.


A agenda do congresso também inclui seções sobre o papel da indústria no desenvolvimento econômico, inovação para o chão de fábrica e transição energética, além de painéis nos quais serão apresentados cases e estudos relacionados ao setor. O evento tem início previsto para às 8 horas. 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Na seção Feiras e eventos você confere a agenda do setor metalmecânico, e em Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos sobre temas ligados a esta área.

 

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Mais notícias:

 

Novo recorde de faturamento no setor de máquinas a laser

 

Perspectivas para a petroquímica favorecem o setor de aço inox

 

Teto de alumínio para reduzir o peso de ônibus, um projeto que avança

 

#AlaceroSummit2023 #Congresso #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024