A Dassault Systèmes, com matriz na França e filial brasileira em São Paulo (SP), está promovendo uma série de webinars que acontece em outubro de 2023, a qual teve início no dia 3 e que seguirá nos dias 10, 17, 24 e 31.


Em 10 e 17 de outubro serão realizados os webinars “Construção de modelos mais rápida para inovação” e “Requisitos e engenharia de sistemas”, respectivamente. Nesses dois encontros, que têm início previsto para às 10 horas, serão abordados temas como, por exemplo, o uso de modelagem e simulação para análise de estruturas de veículos, desenvolvimento de protótipos virtuais, integração de etapas de projetos e de expertises multidisciplinares. A apresentação de ambos os webinars ficará a cargo de Marcus Bittar, especialista em simulação de engenharia numérica da Dassault.


A sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens será tema do webinar do dia 24, no qual também serão abordados temas como o uso de modelagem e simulação de produtos, recursos que podem contribuir para a redução de custos de projetos e inovação de design, entre outros. Esse webinar será apresentado por Aline Chevalier, que atua na área de tecnologia da empresa, e também tem início previsto para às 10 horas.

 

Já em 31 de outubro será realizado o webinar “F1 & Motorsport – Design e simulação”, o qual será dedicado a temas relacionados ao uso de ferramentas de simulação e criação de design, além de outros assuntos.


O webinar “Vá além do desenvolvimento de produtos”, que aconteceu no dia 3 de outubro, está disponível. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://events.3ds.com/pt-br/modsim-webinar-series


 

 

Imagem: Dassault Systèmes/Divulgação.

 

Leia também: 

 

Messer inaugura segunda unidade no Brasil

 

Pneumática e hidráulica nas prensas mecânicas

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

#DassaultSystèmes #Simulação #Webinars #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024