Seguem abertas as inscrições para a “Mentoria sobre eficiência energética” que está sendo promovida pelo Senai-SP, um trabalho que conta com o apoio do programa PotencializEE, liderado pelo Ministério de Minas e Energia e coordenado em parceria com a agência alemã de cooperação internacional GIZ Brasil.


A mentoria será oferecida gratuitamente e é recomendada para empresas de diferentes portes, incluindo as pequenas e médias indústrias. Segundo informações fornecidas à imprensa, a carga horária deste programa é de 40 horas e o seu conteúdo será distribuído em aulas teóricas, sendo algumas realizadas em ambiente virtual, e atividades práticas.

 

De acordo com informações disponíveis no site do PotencializEE, serão ministrados módulos sobre os conceitos de gestão de energia e eficiência energética, identificação e análise de oportunidades para reduzir o consumo de energia no chão de fábrica, o uso de sistemas de captação de energia fotovoltaica e planejamento de ações, entre outros temas.


Também foi informado à imprensa que as inscrições poderão ser feitas até 27 de setembro de 2023. O início das aulas está previsto para 4 de outubro, com término no dia 25 do mesmo mês.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Na seção Feiras e eventos você confere a agenda de cursos do setor de corte e conformação de metais. E em Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos realizados nesta área.

 

Imagem: d3images, Freepik.

 

Leia também:

 

Consórcio industrial estuda a redução da pegada de carbono em operações de corte

 

Controle da qualidade poderá ser auxiliado por IA

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser

 

#Senai #PotencializEE #EficiênciaEnergética #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024