Seguem abertas as inscrições para uma série de treinamentos fornecidos pela Render Cursos (Joinville, SC), os quais se dividem em temas como construção de ferramentas para corte e conformação de chapas metálicas, e soldagem também. Trata-se de cursos com formato EAD que são fornecidos sob demanda. 

 

O curso “Conceitos e projeto de uma ferramenta de corte e dobra”, por exemplo, terá como tema central a construção de ferramentas progressivas para o corte e dobramento de chapas metálicas. Ele terá sete módulos, nos quais serão abordados os cálculos de esforço de corte e dobra, as propriedades dos aços, a montagem de ferramentas progressivas e processos de tratamento térmico, entre outros.


A empresa também fornece o curso “Catia V5 – Chapas Metálicas”, que traz conteúdo sobre os recursos do software Catia concebidos para o desenvolvimento de projetos de produtos feitos a partir de chapas. O treinamento traz um passo a passo para o uso de diversos tipos de ferramentas para modelagem. Seus módulos tratam das propriedades de chapas e trazem exemplos de metais fornecidos com este formato.


Também há o curso “Fundamentos da soldagem”, cujo conteúdo abrange os parâmetros de processos de união de metais e os conceitos da soldagem na teoria e na prática. Neste treinamento também serão tratados temas relacionados ao uso de consumíveis como, por exemplo, eletrodos revestidos, além das características da soldagem MIG/MAG e TIG.


Mais informações estão disponíveis no site da Render Cursos. Na seção “Feiras e eventos” da Corte e Conformação de Metais, você confere a agenda de treinamentos do setor, e em “Artigos técnicos” está disponível muito conteúdo sobre diversos assuntos relacionados a esta área.


 

Imagem: Render Cursos/Divulgação.


 

Conteúdo relacionado:

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil

 

Realidade virtual mostra como agem os gases na soldagem

 

#RenderCursos #EAD #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024