Estão abertas as inscrições para um curso sobre interface homem-máquina denominado “IHM para iniciantes”, o qual será realizado em ambiente virtual e está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP).
O curso tem carga horária de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”.
Também serão ministradas aulas, de acordo com informações fornecidas à imprensa, sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.
A conclusão do curso dará direito a certificado, e será disponibilizado material que poderá ser obtido por download.
Mais informações podem ser obtidas nesta página. Nas seções Artigos Técnicos e Feiras e eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de corte e conformação de metais.
Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, KamranAydinov, Freepik.
Leia também:
Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser
Projeto leva inteligência artificial aos processos de corte e soldagem a laser
As relações humanas no contexto dos processos produtivos
#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
A nova edição da Welding Show acontece em agosto e será realizada na Fatec SP.
18/08/2025
As feiras BlechExpo e Schweisstech ocorrem no final de outubro, em Stuttgart (Alemanha). O programa de premiação de inovações no setor ainda está com inscrições abertas.
18/08/2025
A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.
18/08/2025