Estão abertas as inscrições para um curso sobre interface homem-máquina denominado “IHM para iniciantes”, o qual será realizado em ambiente virtual e está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP). 

 

O curso tem carga horária de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”. 


Também serão ministradas aulas, de acordo com informações fornecidas à imprensa, sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.


A conclusão do curso dará direito a certificado, e será disponibilizado material que poderá ser obtido por download


Mais informações podem ser obtidas nesta página. Nas seções Artigos Técnicos e Feiras e eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de corte e conformação de metais.  

 

 

Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, KamranAydinov, Freepik.

 

Leia também:

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser

 

Projeto leva inteligência artificial aos processos de corte e soldagem a laser

 

As relações humanas no contexto dos processos produtivos

 

#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024