A Hidrofiltros (Joinville, SC), fabricante de elementos filtrantes, filtros e purificadores de água, anunciou a ampliação da sua capacidade produtiva, com a aquisição de máquinas para fabricação dos itens plásticos empregados em seus produtos.

 

Foram compradas injetoras e extrusoras, além de sistemas de automação e montagem, cuja entrada em operação vai aumentar em 100% a capacidade produtiva de elementos filtrantes e itens blindados como os refis para purificadores e acessórios. “São investimentos que nos permitem melhorar a eficiência, aumentar a produtividade e manter nossos padrões de excelência”, comentou o diretor Claudio Chaves (foto ao lado).

 

 

 

Além do investimento em máquinas e da reestruturação da planta, a empresa também ampliou o seu quadro de funcionários em mais de 40% nos últimos três meses, envolvendo tanto a produção quanto o setor administrativo.

 

A Hidrofiltros introduziu no mercado brasileiro de filtragem de água, há 25 anos, a tecnologia melt blown/ spun, caracterizada pelo uso de filamentos de polipropileno (PP) como elemento filtrante para seus purificadores de água (foto ao lado).

A empresa dispõe de linhas de purificadores voltadas para consumidores finais, para revendedores e para aplicação da tecnologia de filtragem de água para instalações industriais.

 

 

 

Fotos: Hidrofiltros

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Aumenta o uso de tecnologias digitais nas empresas de injeção

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação


 

#Hidrofiltros

#injeçãodeplásticos

#extrusãodeplásticos



Mais Notícias CCM



Ciência dos polímeros será tema de evento no Rio de Janeiro

Em novembro o Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) vai realizar a nova edição da “Semana de polímeros”.

03/11/2026


Setor de plásticos retomou otimismo, aponta CNI

Impulsionado pelas expectativas de mercado para os próximos meses, o ICEI do segmento ultrapassou a linha de 50 pontos, acompanhando a recuperação da confiança industrial no País.

03/11/2026


Inovações e regulamentação de biopolímeros em pauta no 5º Bioplastics Brazil

Evento discutirá a estruturação da cadeia de suprimentos de bioplásticos, certificações internacionais e a integração da infraestrutura de compostagem à logística reversa.

27/10/2026