A implementação de sistemas digitais na indústria de plásticos está levando à ampliação da gama de canais que possibilitam a realização de atividades remotamente. Isso traz oportunidades para empresas que não querem interromper seus trabalhos durante a pandemia de Covid-19, assim como para profissionais que pretendem atualizar seus conhecimentos.

 

Cursos grátis em programa para enfrentar a Covid-19

 

Entre as opções voltadas para essa área está o programa online denominado “Enfrente a crise”, desenvolvido pelo Sebrae-SP. Trata-se de uma ferramenta gratuita que possibilita o acesso a informações e conteúdo relacionados ao ramo de polímeros, o que inclui a realização de consultorias e rodadas de negócios.

 

 

E por meio deste canal a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil promove cursos que têm como tema central a gestão de negócios. A grade curricular é composta por treinamentos que abrangem operações em parques fabris, processos produtivos, implementação de sistemas digitais, entre outros assuntos do universo empresarial.

 

A iniciativa tem como um de seus pilares o fornecimento de serviços que possam contribuir para que empresas de portes variados mantenham o aprimoramento de suas equipes durante a atual crise sanitária. São medidas consideradas essenciais para a retomada das atividades após o encerramento do período de distanciamento social.

 

Em tempos de pandemia, toda ajuda é bem-vinda”, disse a empresária Luciana Caran, microempreendedora que atua no ramo de embalagens voltadas para o segmento alimentício que participou do programa. De acordo com ela, gerenciamento de caixa e estratégias de marketing digital também constam do programa dos cursos.

 

Os responsáveis pelos treinamentos pretendem desenvolver grades a respeito de produção e realização de eventos em ambientes virtuais, e-commerce, aplicativos e relações trabalhistas.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Acesse também o nosso guia de fornecedores de software voltado para o gerenciamento do ciclo de vida de produtos.

 

Foto: Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

 

Conteúdo relacionado:

Como medir a transformação digital da sua empresa

Incentivo ao desenvolvimento de embalagens


 

#Sebrae-SP #AssociaçãoBrasileiradeAutomação-GS1Brasil #Online #Plásticos #Covid-19



Mais Notícias CCM



Clariant lança aditivos livres de PFAS para processamento de filmes

A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.

10/06/2025


Soul do Plástico: ações concretas pela sustentabilidade na cadeia de plásticos

Atuação direta nas escolas e na Frente Parlamentar de Apoio à Economia Circular são algumas ações que o Instituto Soul do Plástico, conduzido por Rui Katsuno, está promovendo para conscientizar a sociedade e combater a desinformação a respeito dos materiais plásticos.

10/06/2025


Engel inaugura centro técnico na Suíça

Na nova unidade, que já conta com duas injetoras e equipamento robótico, serão realizados treinamentos e suporte técnico.

10/06/2025