A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de julho de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de junho.
A nova edição do estudo constatou o aumento da comercialização de resinas de origem asiática no mercado brasileiro, o que contribui para a tendência de estabilidade ou queda dos preços.
O levantamento deste mês correlaciona o volume de importações e o porto de entrada, classificando os portos do País pela sua relevância para o mercado de resinas.
São contempladas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).
Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.
Foto: Ohxide
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias CCM
Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.
28/10/2025
O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.
28/10/2025
PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.
29/10/2025