A Braskem lançou duas novas séries de compostos de poli(cloreto de vinila) (PVC) produzidos a partir de material reciclado, que fazem parte do seu portfólio Wenew.


Uma das soluções de compostos é proveniente da reciclagem de embalagens (big bags) usadas pela empresa para transportar sua linha de resinas de PVC, ao passo que a outra consiste em um composto de PVC que pode ser usado na fabricação de produtos para o setor da construção civil como, por exemplo, eletrodutos lisos, telhas e pisos.


Em se tratando dos compostos obtidos pela reciclagem de big bags, foi informado à imprensa que os capuzes delas são submetidos à reciclagem após um período de uso de aproximadamente seis anos, sendo o material proveniente deste processo reinserido na fabricação de novos capuzes, o qual, segundo a companhia, é atualmente convertido em novas resinas em suas plantas fabris na Bahia e Alagoas.


Ainda de acordo com a Braskem, atualmente, o volume de material reciclado disponível para a produção de novos capuzes de big bags é de aproximadamente 100 toneladas ao ano.


Mais informações podem ser obtidas no site da Braskem.

 

Imagem: Braskem/Divulgação.

 

Confira mais notícias:

 

Bioplásticos de algas marinhas já são realidade no Brasil

 

Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas

 

Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornaram ao ciclo produtivo

 

#Braskem #Compostos #Reciclagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025