Uma nova linha de robôs industriais recomendados para operações de soldagem a arco de chapas, tubos e perfis metálicos passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira na cidade de São Bernardo do Campo (SP).


Trata-se da série de robôs KR Cybertech nano edition, cujos modelos serão comercializados em versões que têm raio de atuação de 1.440 mm e 2.010 mm, os quais contam com manípulo com diâmetro de 46 mm e apresentam capacidade de carga de 6 kg.


Esta linha de autômatos é composta por modelos que têm corpo rígido e design que proporcionam alta precisão no posicionamento do braço. De acordo com Edouard Mekhalian, diretor-geral da empresa no Brasil, os robôs que compõem a nova série – modelo KR 6 R1440-2 arc HW E e KR 6 R2010-2 arc HW E – podem ser integrados a sistemas automatizados. Ele comentou mais a respeito dos autômatos: “Esta série possui interface de comunicação amigável e adequada para trabalhar com as fontes de solda presentes no mercado, garantindo processos de soldagem a arco estáveis”.  

 

 

Um vídeo que mostra uma apresentação sobre os novos robôs pode ser visto a seguir.

 

Segundo informações fornecidas à imprensa, os dois modelos de robôs recém-lançados podem ser instalados no chão de fábrica tanto no solo quanto no teto. Ambos contam com controlador KR C5 de última geração.

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 4942-8299.

 

Imagem: Kuka/Divulgação.

 

Confira mais notícias:

 

THK lança equipamento para gravação a laser

 

Braço portátil para medição 3D chega ao mercado

 

Humanos e robôs juntos na indústria, seja qual for o cargo

 

#Kuka #Robôs #SoldagemaArco #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Fusão de empresas vai fomentar avanços em equipamentos de soldagem

A ESAB anunciou a aquisição da EWM, fabricante alemã de equipamentos para soldagem industrial e sistemas de automação deste processo.

18/08/2025


VDI Brasil tem programa de formação internacional em Indústria 4.0

Nova edição do Expert Training, programa oferecido pela VDI Brasil, acontece em outubro e oferece certificação internacional em Indústria 4.0.

18/08/2025


Droz Robótica lança células robotizadas para soldagem

A empresa do Paraná opera sob o guarda-chuva do Grupo Cristófoli Biossegurança e integrou ao seu portfólio a linha de células robotizadas FAZ. As células contam com tecnologias desenvolvidas por companhias parceiras e são recomendadas para a fabricação de diferentes tipos de peças metálicas.

04/08/2025