A fabricante de serras circulares Sul Corte (Caxias do Sul, RS) desenvolveu a linha HSS Chrome Diamond, a qual é composta por serras que apresentam alta resistência ao desgaste e ao choque térmico graças a um tratamento de PVD (deposição física de vapor), o que lhes proporciona maior vida útil em relação a outras ferramentas.

 

Algumas das características técnicas das serras, segundo informações da empresa, são: dureza superficial de 3.200 HV; coeficiente de atrito de 0,35; e temperatura de oxidação de 1.100 °C. A fabricante recomenda seu uso para o corte de aços duros, aços inoxidáveis e ferro gusa, bem como para trabalhos que envolvam materiais que demandem altas velocidades de corte.
 

Essas serras foram divulgadas pela companhia na Expomafe. Elas fazem parte de um portfólio de produtos composto por serras circulares com pastilhas de Cermet e de metal duro, que também conta com serras de fita.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3289-6000 e pelo e-mail sulcorte@sulcorte.com.br. 

 

Imagem: Sul Corte.

 

Confira também:

 

Empilhadeiras elétricas

 

Manutenção preditiva em guia gratuito

 

#SulCorte #SerrasCirculares #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024