A fabricante de serras circulares Sul Corte (Caxias do Sul, RS) desenvolveu a linha HSS Chrome Diamond, a qual é composta por serras que apresentam alta resistência ao desgaste e ao choque térmico graças a um tratamento de PVD (deposição física de vapor), o que lhes proporciona maior vida útil em relação a outras ferramentas.

Algumas das características técnicas das serras, segundo informações da empresa, são: dureza superficial de 3.200 HV; coeficiente de atrito de 0,35; e temperatura de oxidação de 1.100 °C. A fabricante recomenda seu uso para o corte de aços duros, aços inoxidáveis e ferro gusa, bem como para trabalhos que envolvam materiais que demandem altas velocidades de corte.
Essas serras foram divulgadas pela companhia na Expomafe. Elas fazem parte de um portfólio de produtos composto por serras circulares com pastilhas de Cermet e de metal duro, que também conta com serras de fita.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3289-6000 e pelo e-mail sulcorte@sulcorte.com.br.
Imagem: Sul Corte.
Confira também:
Manutenção preditiva em guia gratuito
#SulCorte #SerrasCirculares #CCM
Mais Notícias CCM
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025