A Faculdade de Tecnologia da Zona Leste (Fatec) em São Paulo (SP) está com seu processo seletivo aberto para a graduação em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, até às 15 h do dia 22 de julho, para início das aulas em 17 de agosto, inicialmente com aulas noturnas remotas de segunda a sexta-feira.

 

O curso de nível superior pretende formar profissionais capazes de criar e gerenciar projetos de desenvolvimento de produtos na área de materiais plásticos e propõe melhorias em processos existentes de forma a promover a inovação no desenvolvimento de produto, levando em conta os custos associados. Dentre os temas abordados durante o período letivo estão o desenvolvimento de produto, sua prototipagem (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de materiais (plásticos, metais, biomateriais, nanomateriais, aditivação) entre outros.

 

Extraordinariamente este ano, devido às precauções adotadas por conta da Covid-19, o processo seletivo não será realizado por meio de prova avaliativa. O ingresso no curso será realizado por meio de análise do histórico escolar (português e matemática) do candidato. Enquanto não forem oficialmente revistos decretos da OMS e similares regionais que determinam o estado de pandemia, as aulas serão ministradas pela Internet em formato síncrono, em que o professor conduz a aula e os alunos podem interagir instantaneamente. Há previsão de retorno presencial às salas quando houver melhores indicadores de segurança. Os interessados em se inscreverem devem se registrar por meio do site www.vestibularfatec.com.br

 

#plastico #desenvolvimentodeproduto #graduacao

 

Conteúdo relacionado

Cursos e eventos do setor de plásticos

Estudar pela Web é preciso



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026