O Centro de Excelência Tecnológica Industrial (CETI), inaugurado pela Termomecanica (São Bernardo do Campo, SP) no final do ano passado, está promovendo a capacitação de profissionais da indústria de manufatura para o desenvolvimento de sistemas industriais automatizados e plataformas digitais para o setor.

Também está no escopo do centro a criação de projetos que visem à modernização de parques fabris, assim como o desenvolvimento de softwares e ambientes virtuais voltados para operações no chão de fábrica, tais como o gerenciamento da produção de laminados, tubos, barras, entre outros, fabricados com cobre ou alumínio.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, atualmente, as equipes que atuam no centro são formadas por engenheiros, especialistas em desenvolvimento de sistemas industriais e estudantes de engenharia.

 

A companhia também pretende realizar a implantação de sistemas digitais industriais, e para a automatização de linhas de produção, em suas unidades situadas em diferentes regiões do País, um investimento, segundo informações da Termomecanica, de aproximadamente R$ 6 milhões.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo seu site.

 

Imagem: Termomecanica/Divulgação

 

 

Leia também:

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

Engenharia aeronáutica tem novo centro de pesquisa

 

Hidrogênio verde: espaço para novos negócios no setor metalmecânico

 

#Termomecanica #Capacitação #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024