O Centro de Excelência Tecnológica Industrial (CETI), inaugurado pela Termomecanica (São Bernardo do Campo, SP) no final do ano passado, está promovendo a capacitação de profissionais da indústria de manufatura para o desenvolvimento de sistemas industriais automatizados e plataformas digitais para o setor.

Também está no escopo do centro a criação de projetos que visem à modernização de parques fabris, assim como o desenvolvimento de softwares e ambientes virtuais voltados para operações no chão de fábrica, tais como o gerenciamento da produção de laminados, tubos, barras, entre outros, fabricados com cobre ou alumínio.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, atualmente, as equipes que atuam no centro são formadas por engenheiros, especialistas em desenvolvimento de sistemas industriais e estudantes de engenharia.

 

A companhia também pretende realizar a implantação de sistemas digitais industriais, e para a automatização de linhas de produção, em suas unidades situadas em diferentes regiões do País, um investimento, segundo informações da Termomecanica, de aproximadamente R$ 6 milhões.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo seu site.

 

Imagem: Termomecanica/Divulgação

 

 

Leia também:

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

Engenharia aeronáutica tem novo centro de pesquisa

 

Hidrogênio verde: espaço para novos negócios no setor metalmecânico

 

#Termomecanica #Capacitação #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Fabricante de guindastes fecha o ano com 76% de crescimento

Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.

08/12/2025


Bicicletas elétricas puxam o desempenho do setor de duas rodas

A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.

24/11/2025