O Centro de Excelência Tecnológica Industrial (CETI), inaugurado pela Termomecanica (São Bernardo do Campo, SP) no final do ano passado, está promovendo a capacitação de profissionais da indústria de manufatura para o desenvolvimento de sistemas industriais automatizados e plataformas digitais para o setor.

Também está no escopo do centro a criação de projetos que visem à modernização de parques fabris, assim como o desenvolvimento de softwares e ambientes virtuais voltados para operações no chão de fábrica, tais como o gerenciamento da produção de laminados, tubos, barras, entre outros, fabricados com cobre ou alumínio.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, atualmente, as equipes que atuam no centro são formadas por engenheiros, especialistas em desenvolvimento de sistemas industriais e estudantes de engenharia.

 

A companhia também pretende realizar a implantação de sistemas digitais industriais, e para a automatização de linhas de produção, em suas unidades situadas em diferentes regiões do País, um investimento, segundo informações da Termomecanica, de aproximadamente R$ 6 milhões.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo seu site.

 

Imagem: Termomecanica/Divulgação

 

 

Leia também:

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

Engenharia aeronáutica tem novo centro de pesquisa

 

Hidrogênio verde: espaço para novos negócios no setor metalmecânico

 

#Termomecanica #Capacitação #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024