A primeira edição da feira Hydrogen Expo South America – Feira e Congresso Internacional, vai acontecer entre os dias 20 e 21 de junho, no Centro de Exposições Expo Mag, no Rio de Janeiro (RJ). A proposta do evento é ser uma ferramenta para o desenvolvimento de novas soluções para produção de hidrogênio, exportação, distribuição, transporte, mobilidade, aplicações práticas para as mais diversas indústrias, incluindo a de chapas e tubos metálicos. Também estarão em discussão pautas governamentais e de interesse do setor, abrindo espaço no mercado brasileiro para presença de empresas que desenvolvem tecnologias, equipamentos, componentes e serviços voltados para a cadeia de atividades econômicas que está se formando em torno do hidrogênio verde.

 

O evento vai contar com a presença e apoio de empresas como Millenium Bioenergy, White Martins, Air Products, Goetze Armaturen, Gás Futuro, Herose GmbH, HL Soluções Ambientais, KSB, McPhy, Nitto, Pressure Comercial, Qualitec, T&T Sistemi, Aerzen, PVT, entre outras, e já conta com o apoio de entidades como Abeeolica, ABGD, ABH2, ABHAV, Abimaq, Abiogás, Abracel, Absolar, CCS Brasil, Cela, INEL e Watt Capital.

 

A edição de 2023 da Hydrogen Expo South America tem ainda uma parceria estratégica com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil - Alemanha do Rio de Janeiro, a AHK Rio, que atuará ativamente no desenvolvimento do evento. Além de organizar o Pavilhão Alemão de empresas, também atuará no desenvolvimento do conteúdo que será apresentado durante o Congresso Hydrogen Expo, tratando de temas como produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, desafios da exportação e distribuição, entre outros.

 

Para o setor metalmecânico, o desenvolvimento do hidrogênio verde representa tanto uma oportunidade de fornecimento de componentes feitos a partir de chapas metálicas, a exemplo das tubulações e vasos de pressão, quanto a possibilidade de passar a dispor de uma nova fonte de energia para seus processos, o que torna esta nova cadeia de atividades duplamente atrativa.


 

Imagem: Shutterstock


 

Leia também:

 

Feira Metalurgia acontece novamente em Joinville

 

Parque de Ideias que acontece na Expomafe vai discutir a inovação da indústria


 

#hidrogênioverde

 



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024