Seguem abertas as inscrições para o envio de trabalhos que vão concorrer na nova edição do Innovation Award Kuka 2024, evento promovido pela fabricante de robôs industriais Kuka, com sede na Alemanha e filial brasileira em São Bernardo do Campo (SP), a qual vai selecionar projetos voltados para o uso de robôs e sistemas automatizados na indústria de manufatura.  

 

A premiação para o trabalho escolhido, segundo informações fornecidas à imprensa, será de até 20 mil euros. Para isso, é necessário que os projetos concorrentes incluam a utilização do robô colaborativo LBR iisy e do sistema operacional iiQKA, de acordo com os requisitos estabelecidos pela companhia. Além disso, o autor ou os autores do projeto selecionado poderão usar um exemplar do autômato mencionado, bem como contarão com treinamento e consultoria.
 

Poderão participar do concurso startups, instituições de pesquisa e ensino, empresas ligadas ao setor metalmecânico como, por exemplo, prestadores de serviços de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, especialistas em robótica industrial, entre outros. A entrega do prêmio ocorrerá em uma feira que será realizada na Alemanha.
 

 

Instruções para participar
  

Até 28 de junho de 2023 os trabalhos devem ser enviados em formato de PDF, contendo até 12 páginas e escritos em inglês, para o e-mail innovationaward@kuka.com. Também é necessário que no documento referente ao projeto conste a descrição de exemplos de inovação que podem ser aplicados ao uso do robô LBR iisy. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Kuka.

 

 

Imagem: Kuka/Divulgação
 

 

Confira mais notícias:

 

Primeira edição do Science & Business Connection acontece em maio

 

Parque de Ideias que acontece na Expomafe vai discutir a inovação da indústria

 

Consórcio vai aumentar o comércio de equipamentos para automação industrial

 

#Kuka #Concurso #RobóticaIndustrial #CCM



Mais Notícias CCM



Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024


O 16o Enafer acontece em Santa Catarina

A nova edição do Encontro Nacional de Ferramentarias contará com a participação da TopSolid’Brasil.

17/06/2024


Cursos gratuitos do setor metal mecânico no SENAI

Unidades SENAI de São Paulo recebem até o início de junho inscrições para cursos gratuitos destinados à qualificação para o primeiro emprego. A modalidade inclui cursos para o setor de soldagem, corte e conformação de metais.

29/05/2024