O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de usinagem, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.


A companhia fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno e externo de peças usinadas (blocos de motores, eixos, engrenagens etc.).


Segundo informações disponíveis em seu site, a empresa tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.


A feira brasileira Expomafe consta da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.


O contato com a Renishaw pode ser feito pelo e-mail brazil@renishaw.com.


 

Imagens: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Klingelnberg combina técnicas para a medição de engrenagens com precisão

 

Seco Tools incorpora impressão 3D à fabricação de ferramentas

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #MM



Mais Notícias CCM



Acrilys investe em construção de moldes e otimização da produção

A empresa gaúcha está intensificando a otimização de processos produtivos que envolvem a fabricação de moldes para injeção de plásticos. Planos incluem investimentos na matrizaria própria.

23/01/2026


Brasil é tema de estudo sobre o valor econômico da inovação

Um estudo de impacto macroeconômico realizado pelos institutos alemães Fraunhofer IPK e pelo Fraunhofer ISI confirma que a rede nacional de pesquisa do SENAI no Brasil contribui com 0,66% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

19/01/2026


Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Brasil

A Honda vai direcionar investimentos de mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

20/10/2025