Dois modelos de atuadores elétricos com fuso de esfera recomendados para prensas e puncionadeiras estão chegando ao mercado brasileiro. A THK Brasil (São Paulo, SP), com matriz no Japão, vai divulgar os seus modelos de atuadores PC e PCT (foto) na feira Expomafe, que acontece em maio na capital paulista.

 

Para prensas de alta precisão e puncionadeiras, a empresa passará a comercializar o atuador elétrico PC, o qual apresenta força máxima de 250 kN, com índice de repetibilidade de posicionamento de aproximadamente 0,005 mm. De acordo com informações fornecidas à imprensa, este equipamento pode ser utilizado em operações que requeiram altas cargas compressivas como, por exemplo, estampagem de chapas metálicas. 

 

Já o modelo PCT apresenta força máxima de 800 N e sua repetibilidade de posicionamento é de cerca de 0,01mm. O atuador elétrico é indicado para prensas de pequeno porte, segundo a fabricante, e pode ser usado em trabalhos que requeiram alta rigidez na aplicação de cargas axiais. 

 

Os clientes também poderão consultar a companhia sobre a possibilidade de uso dos dois modelos de atuadores mencionados acima em outros tipos de equipamentos para conformação de metais. 

 

A THK Brasil pode ser contatada pelo e-mail vendas@thk.com.br. 

 

Imagem: THK 

 

Confira também:

 

Mini robô de seis eixos para operações industriais

 

Feixes de laser programáveis levarão a máquinas mais eficientes

 

Nova plataforma digital conta com recursos para manufatura aditiva no ambiente metalmecânico

 

#THK #AtuadoresElétricos #Prensas #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024