Dois modelos de atuadores elétricos com fuso de esfera recomendados para prensas e puncionadeiras estão chegando ao mercado brasileiro. A THK Brasil (São Paulo, SP), com matriz no Japão, vai divulgar os seus modelos de atuadores PC e PCT (foto) na feira Expomafe, que acontece em maio na capital paulista.

 

Para prensas de alta precisão e puncionadeiras, a empresa passará a comercializar o atuador elétrico PC, o qual apresenta força máxima de 250 kN, com índice de repetibilidade de posicionamento de aproximadamente 0,005 mm. De acordo com informações fornecidas à imprensa, este equipamento pode ser utilizado em operações que requeiram altas cargas compressivas como, por exemplo, estampagem de chapas metálicas. 

 

Já o modelo PCT apresenta força máxima de 800 N e sua repetibilidade de posicionamento é de cerca de 0,01mm. O atuador elétrico é indicado para prensas de pequeno porte, segundo a fabricante, e pode ser usado em trabalhos que requeiram alta rigidez na aplicação de cargas axiais. 

 

Os clientes também poderão consultar a companhia sobre a possibilidade de uso dos dois modelos de atuadores mencionados acima em outros tipos de equipamentos para conformação de metais. 

 

A THK Brasil pode ser contatada pelo e-mail vendas@thk.com.br. 

 

Imagem: THK 

 

Confira também:

 

Mini robô de seis eixos para operações industriais

 

Feixes de laser programáveis levarão a máquinas mais eficientes

 

Nova plataforma digital conta com recursos para manufatura aditiva no ambiente metalmecânico

 

#THK #AtuadoresElétricos #Prensas #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024