A japonesa Harmo, que desenvolve robôs para extração de peças injetadas e outras aplicações na indústria de plásticos agora está presente no mercado brasileiro, com a representação autorizada de Carlos Ushino (São Paulo, SP). Também serão comercializados equipamentos periféricos, esteiras transportadoras, itens de automação e sistemas chave na mão para instalações em sala limpa.
Dentre os modelos de robôs fabricados pela Harmo estão os do tipo sprue picker (para retirada de canais de injeção), os de 2 e 5 eixos, para movimentação de peças e também mecanismos para manipulação servoacionados (foto à direita).
Já entre os periféricos estarão disponíveis sistemas de armazenamento em caixas, granuladores, desumidificadores, alimentadores e sistema unificado de controle dos periféricos (foto à esquerda). Mais informações podem ser obtidas com Carlos Ushino, pelo telefone (11) 9 9819 2852, ou pelo e-mail harmo.carlos@hotmail.com.
Fotos: Harmo
Leia também:
Sistema fornece dados sobre materiais em tempo real
NR-12 no metaverso, treinamento em realidade virtual
Mais Notícias CCM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025