A Dakhia e a Produmaster anunciaram a formação de uma parceria estratégica para o fornecimento de plásticos de engenharia e de compostos de polipropileno (PP).

O acordo envolve uma nova estratégia comercial para ambas as empresas, que possuem linhas complementares de matérias-primas para o setor de transformação de plásticos.

Localizada em Diadema (SP), a Dakhia desenvolveu um portfólio completo de plásticos de engenharia, incluindo resinas como policarbonato (PC), poliamida (PA), poliacetal (POM), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), poli(tereftalato de butileno) (PBT) e poli(metacrilato de metila) PMMA, com experiência no atendimento de indústrias de vários segmentos.

Já a Produmaster, situada em Camaçari, na Bahia, atua fortemente no fornecimento de compostos de polipropileno (PP) para a indústria automotiva e diversos outros setores. Fornece ainda polietileno (PE) para a aplicação em rotomoldagem, para peças técnicas e embalagens flexíveis.

A parceria inclui, além da estratégia comercial unificada, o desenvolvimento de produtos sob medida e a formação de uma equipe de apoio técnico especializado para os clientes.


 

Foto: Shutterstock

 


 

Você também pode se interessar por:


 

Construção híbrida torna mais seguros gabinetes para instalações elétricas


 

Robotização e transformação digital integradas


 

#Dakhia

#Produmaster

#compostos de PP

#plásticosdeengenharia







 



Mais Notícias CCM



Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025


Nova versão de guia de tendências de cores para plásticos

A Avient lançou o ColorForward 2027, que prevê paletas de cores e auxilia em análises de tendências para o setor de plásticos.

11/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025