A Dakhia e a Produmaster anunciaram a formação de uma parceria estratégica para o fornecimento de plásticos de engenharia e de compostos de polipropileno (PP).
O acordo envolve uma nova estratégia comercial para ambas as empresas, que possuem linhas complementares de matérias-primas para o setor de transformação de plásticos.
Localizada em Diadema (SP), a Dakhia desenvolveu um portfólio completo de plásticos de engenharia, incluindo resinas como policarbonato (PC), poliamida (PA), poliacetal (POM), acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), poli(tereftalato de butileno) (PBT) e poli(metacrilato de metila) PMMA, com experiência no atendimento de indústrias de vários segmentos.
Já a Produmaster, situada em Camaçari, na Bahia, atua fortemente no fornecimento de compostos de polipropileno (PP) para a indústria automotiva e diversos outros setores. Fornece ainda polietileno (PE) para a aplicação em rotomoldagem, para peças técnicas e embalagens flexíveis.
A parceria inclui, além da estratégia comercial unificada, o desenvolvimento de produtos sob medida e a formação de uma equipe de apoio técnico especializado para os clientes.
Foto: Shutterstock
Você também pode se interessar por:
Construção híbrida torna mais seguros gabinetes para instalações elétricas
Robotização e transformação digital integradas
#Dakhia
#Produmaster
#compostos de PP
#plásticosdeengenharia
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026