A editora inglesa Oxford University Press disponibiliza o livro Green Polymer Chemistry: Biobased Materials and Biocatalysis (ou, Química dos polímeros verdes: materiais de base biológica e biocatálises, em tradução direta), que apresenta uma síntese das recentes descobertas e pesquisas multidisciplinares sobre esse assunto.

Seu conteúdo é direcionado a cientistas, engenheiros e estudantes interessados em polímeros biobased (incluindo químicos e bioquímicos, cientistas de materiais, microbiologistas, biólogos, toxicologistas, cientistas ambientais entre outros) e pode funcionar como material didático para cursos ou como livro de referência com informações sobre tópicos específicos que envolvem biocatálise e materiais de base biológica.
Dentre os principais assuntos estão a química de polímeros “verdes”, sínteses, caracterização e rotas de polimerização sustentável.
A obra de 512 páginas está disponível em versão física, em inglês, no site da editora pelo preço sugerido de U$ 235,00.
Estudo dos polímeros
O livro Ciencia de los Polímeros, publicado pela Editorial Reverté (Espanha), apresenta temas aprofundados sobre o estudo dessa classe de materiais.

A obra possui textos especializados e é voltada para profissionais da indústria ou para estudantes de cursos de graduação, como engenharias de diversas áreas, além de servir como leitura suplementar para expandir o conhecimento de alunos avançados em polímeros, bem como em cursos de nível de pós-graduação.
Dentre os principais temas que aborda estão “cadeia dos polímeros e suas características”, “estrutura molecular”, “polimerização”, “propriedades dos polímeros comerciais” e “processamento”.
O exemplar físico, disponível em espanhol, pode ser adquirido por meio do site da editora pelo preço sugerido de € 56,16.
Conteúdo relacionado:
Guia de fornecedores de bioplásticos
#Bioplasticos #Cienciadospolimeros #Livros #Materiais
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026