A Stanley, empresa com matriz global nos Estados Unidos e centro de distribuição situado em Uberaba (MG), está trazendo para o Brasil uma linha de acessórios para soldagem indicados para diversos tipos de trabalho nesta área, tais como soldagem de chapas metálicas, bem como de tubos e perfis.

Linha de equipamentos para soldagem chega ao mercado brasileiro

 

A série conta com a pinça porta-eletrodo 88301 Elite 300, a qual possui cabos com sistema de isolamento anti-descarga elétrica, e a garra negativa 89301 ERTH 300, que foi projetada para ser acoplada ao equipamento de soldagem e cuja função é evitar o superaquecimento do conjunto.

 

Também faz parte dessa linha o esquadro magnético 98031, o qual pode ser usado para fixar as peças a serem unidas, de forma a evitar que ocorram anomalias nos cordões de solda, assim como distorções e/ou posicionamento incorreto das partes soldadas. O uso deste equipamento pode facilitar o trabalho de quem está realizando a soldagem, pois assim não é necessário segurar as peças sob processamento com as mãos, por exemplo.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia informou que os acessórios recém-lançados são compatíveis com máquinas de soldagem das séries Top MIG Multiprocessos e Multivolt, cada qual composta por diferentes versões de equipamentos recomendados para soldagem TIG, MIG, MMA e TIG Lift. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-4644.

 

 

Imagem: Stanley/Divulgação

 

 

Leia também:

 

IoT aplicada aos processos de soldagem

 

Empresa entra no ramo de soldagem

 

#Stanley #Soldagem #Equipamentos #CCM



Mais Notícias CCM



Cuidados na operação de equipamentos a laser

Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.

21/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024