O grupo alemão Trumpf, com atuação no desenvolvimento de equipamentos para corte e soldagem a laser de chapas metálicas, além de dobradeiras e puncionadeiras, com filial brasileira em Barueri (SP), divulgou sua linha de tecnologias voltadas para trabalhos nesta área na última edição da feira EuroBLECH, realizada em outubro em Hanover, na Alemanha. 


A companhia teve como destaques na feira internacional, que é um dos principais eventos do setor de corte e conformação de chapas metálicas, a máquina para dobramento de chapas TruBend série 1000, que conta com recursos similares aos apresentados por outros equipamentos do seu portfólio, e que é recomendada especialmente para empresas que estão iniciando no ramo, além da máquina para corte a laser TruLaser série 5000.

 

Outro destaque é a tecnologia Multigripper, a qual foi lançada pela Trumpf no evento, que é mostrada na imagem ao lado. Segundo informações da empresa, este equipamento consiste em uma célula desenvolvida para o dobramento de blanques, com capacidade para manipulá-los de forma mais rápida em comparação com equipamentos de conformação tradicionais. Sua configuração compreende braço robótico que pode se movimentar em até 180º, projetado para manipular peças dentro da célula sem colocá-las no chão.


Na ocasião, a empresa também fez o lançamento de outras tecnologias para a indústria metalmecânica. Entre elas está o sistema para refrigeração de máquinas de corte a laser Eco Cooler, que, conforme informações fornecidas à imprensa, pode reduzir em 80% o consumo de energia necessária para o resfriamento.

 

Também foi divulgada a versão atualizada do software de planejamento e controle de produção Oseon, que tem como um de seus recursos um sistema capaz de detectar baixos índices de produtividade em operações industriais. Além disso, a Trumpf divulgou a sua divisão voltada para a prestação de consultoria e serviços para a digitalização de processos produtivos, denominada Smart Factory Consulting GmbH, entre outras soluções de seu portfólio.  



Mais informações podem ser obtidas no site da Trumpf e na página oficial da EuroBLECH na internet.


 

 

Imagens: Trumpf


 

 

Confira mais notícias:

 

Transformação digital via processos robotizados

 

Investimento em corte a laser de tubos

 

#Trumpf #EuroBLECH #Metalmecânica #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024