Uma parceria estabelecida pela Romi (Santa Bárbara d’Oeste, SP) e o Centro Universitário Facens (Sorocaba, SP) tem como premissa aproximar a indústria metalmecânica e a academia. O acordo teve como fase inicial a inauguração de uma unidade voltada para o desenvolvimento de projetos universitários que envolvam o uso de equipamentos industriais, que aconteceu no dia 18 de novembro.

 

A unidade, na qual foram instalados equipamentos para a realização de trabalhos típicos do setor metalmecânico, tais como soldagem, se encontra no Laboratório de Inovações e Competições Estudantis (Lince), que integra o Centro Universitário Facens.

 

Centro universitário se une a empresa do ramo metalmecânico para aproximar a indústria da universidade

De acordo com informações fornecidas à imprensa, um dos objetivos das partes envolvidas é estabelecer a unidade como centro de desenvolvimento e fabricação de protótipos, peças e/ou componentes para diversos tipos de aplicações. Isso inclui a produção de peças para, por exemplo, robôs industriais, veículos, maquinário para o chão de fábrica, entre outros.

 

Segundo Paulo Roberto de Carvalho, diretor-executivo do centro universitário, “por meio desses novos maquinários, os alunos poderão realizar processos de prototipagem e usinagem, e conduzir experimentos para trabalhos em cursos de graduação e pós-graduação”. Segundo ele, isso também poderá contribuir para a aprendizagem dos alunos e sua futura carreira profissional.  

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238-1188 e (19) 3455-9000, ou pelos e-mails facens@facens.br e contato@romi.com.


 

Imagem: Pixabay

 

 

Confira mais notícias:

 

Equipamento para soldagem de tubos

 

Investimento em corte a laser de tubos

 

#Facens #Romi #Metalmecânica #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024