A EFD Induction (Sorocaba, SP), empresa pertencente ao grupo homônimo com sede administrativa na Noruega, está comercializando no Brasil uma linha de equipamentos para soldagem por indução. Os equipamentos são indicados para a soldagem de tubos de aço de alta resistência, aço de baixo carbono, alumínio, aço inoxidável, entre outros.

 

Máquinas para soldagem por indução da EFD Induction foram divulgadas na Tubotech

Trata-se da linha de máquinas para soldagem Weldec (foto), que é composta por modelos com potência de até 2.200 kW. De acordo com informações da companhia, os equipamentos contam com sistema de ajuste contínuo eletrônico e retificador de diodo com um fator de potência constante de 0,95 em todos os níveis de potência. Eles operam sob frequência de 60 a 500 kHz.

 

Segundo Rafael Herrero, diretor-gerente da empresa no Brasil, os clientes podem contar com assistência técnica local, bem como serviços, o que inclui o fornecimento de, por exemplo, consumíveis, bobinas, ferrites e equipamentos para trabalhos complementares à soldagem, tais como periféricos para a remoção de cordão de solda de tubos.

 

A empresa divulgou a sua linha de equipamentos de soldagem por indução na 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que aconteceu no mês de outubro em São Paulo (SP).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3412-4560 e pelo e-mail rafael.herrero@efd-induction.com.

 

 

 Imagem: EFD Induction 


 

 

Mais notícias:

 

Laboratório de soldagem com novos recursos

 

Os meios mais simples de economizar energia na indústria

 

#Soldagem #EFDInduction #Tubos #CCM



Mais Notícias CCM



Edital de R$ 1,05 milhão vai selecionar projetos de tecnologias 4.0 na indústria

A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.

10/11/2025


Tecnologia de soldagem para fabricação rápida de estruturas híbridas

A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.

10/11/2025


Evento da indústria do aço terá nova edição em 2026

O Congresso Aço Brasil de 2026 será realizado presencialmente em São Paulo e terá transmissão ao vivo com formato on-line.

10/11/2025