Acontece entre os dias 5 e 16 de dezembro de 2022 o curso “Reciclagem do alumínio e suas ligas”, treinamento que será ministrado pelo engenheiro metalurgista Luiz Sérgio de Carvalho, e que está sendo promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

 

Inscrições abertas para curso sobre reciclagem de alumínio, que acontece em dezembro de 2022

Este treinamento terá como tema principal os conceitos e práticas da reciclagem do alumínio, e também abrangerá diversos temas relacionados a esta área, tais como as tecnologias usadas para a separação de ligas de alumínio, cominuição, processamento térmico, reciclagem de UBC e perfis pintados, fundamentos de fornos de fusão/espera, tipos de fornos e de tecnologias de fusão.

 

Também estão programadas aulas sobre estratégias e equipamentos para refino de materiais, etapas do processamento da escória, procedimento prático para determinar a perda de fusão e tipos de equipamentos para tratamento/processamento de materiais. Conforme foi informado pela instituição, a grade curricular do treinamento compreenderá seções sobre considerações gerais a respeito de normas ambientais e de segurança, aquisição e estocagem de sucatas.

 

Além disso, o curso terá como temas de abertura um resumo sobre a história da reciclagem do alumínio e as vantagens e desafios do setor. Os participantes poderão obter informações a respeito de ligas trabalháveis e ligas fundidas, fim de vida (do termo em inglês end of life, EOL) dos produtos de alumínio, assim como práticas de coleta de sucatas pós-consumo/pós-industrial, entre outros.

 

O treinamento acontecerá ao vivo, com início às 15 horas e término às 17 horas e 30 minutos. Mais informações podem ser obtidas no site da Abal.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias:

 

Laboratório de soldagem com novos recursos

 

Empresa entra no ramo de soldagem

 

#Abal #Alumínio #Reciclagem #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024