Entre os dias 10 e 13 de maio de 2023 será realizada a 22ª edição da Lamiera, feira internacional de equipamentos para corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, que acontece tradicionalmente no centro de exposições Fiera Milano situado na cidade italiana de Milão, cuja última edição foi realizada em maio deste ano.

 

Feira Lamiera terá nova edição em 2023

O evento vai reunir empresas que fornecem equipamentos industriais, tais como máquinas para corte de metais, dobradeiras, prensas e ferramentas para furação de barras e perfis, assim como companhias desenvolvedoras de softwares, da área de robótica industrial, automação, tecnologia para conectividade no chão de fábrica, entre outros.

 

Em comunicado à imprensa, a Ucimu-Sistemi Per Produrre, associação italiana de fabricantes de máquinas-ferramentas, robôs e sistemas de automação, e o Centro Esposizioni Ucimu (CEU), instituições responsáveis pela promoção e organização do evento, informaram que a nova edição da feira terá seis temas tecnológicos principais.

 

Os temas são “Fabbrica Futura/Factory of the Future” (conexão de linhas de produção com plataformas digitais, gerenciamento de dados e indústria 4.0), “Saldatech” (soldagem de chapas metálicas), “Fastener Industry” (sistemas de fixação), Mondo dei Trattamenti Termici e di Superficie/World of Heat and Surface Treatments (equipamentos e insumos para tratamento de metais), Metrology & Testing (controle da qualidade) e Blech Italy Service (assistência técnica e serviços).

 

Também foi divulgado pelos organizadores que os visitantes poderão participar de sessões técnicas sobre diversos assuntos relacionados ao setor metalmecânico. Trata-se de encontros que estão programados para acontecer em uma área especial chamada “Lamialamiera”.

 

Paralelamente à feira será realizado o Made in Steel, evento voltado para a cadeia produtiva do aço. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

Imagem: Lamiera

 

 

Mais notícias do setor:

 

Investimento em corte a laser de tubos

 

Tampas elásticas para proteção de tubos metálicos

 

#Lamiera #UcimuSistemiPerProdurre #Evento #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024