A CMA (Itália) divulgou a linha de equipamentos para furação e rosqueamento de chapas metálicas RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão no mês de maio.

 

Feira Lamiera trouxe contou com demonstrações do funcionamento de braços mecânicos para furação de metais

A série é composta por equipamentos que consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode ser movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem ao lado executou a furação e rosqueamento em perfis feitos em aço.

 

Segundo Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Corte e Conformação de Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para furação e rosqueamento e motor elétrico que opera com tensão de 220 V.

 

Os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: CMA

 

 

Leia também:

 

Eficiência energética na intralogística do segmento metalmecânico

 

Treinamento abordará a aplicação da norma NBR 16970 - Light Steel Frame em julho

 

#Lamiera #CMA #BraçoMecânico #CCM 

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024