Atender à demanda por elementos de fixação para peças metálicas produzidas a partir de chapas nos setores automobilístico, agrícola e energético motivou a multinacional alemã Böllhoff a optar pela produção local de uma nova linha de porcas prensáveis de alta resistência, chamadas Kapti Nut. Elas permitem fixar chapas metálicas finas pré-furadas, resultando na criação de um elemento de fixação roscado para aplicação de um terceiro componente.

 

A empresa, especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, anunciou que o sistema de fixação é especialmente projetado para se adequar à perfuração múltipla de tiras e chapas metálicas finas, podendo ser aplicado em materiais como aço, alumínio e aço inoxidável. As porcas prensáveis de alta resistência podem ser aplicadas via processo mecânico ou também através por processos automatizados, que elevam a produtividade.

 

"O investimento em uma nova linha de produção no Brasil tem o objetivo de beneficiar o mercado local e de exportação, com mais velocidade no atendimento, preços competitivos e com a oferta de um produto fabricado com padrão global de qualidade do Grupo Böllhoff", destacou Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil.

 

O Brasil é um importante mercado para o Grupo Böllhoff. Atualmente, a unidade brasileira do grupo tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, cerca de 30% são exportados para países como França, Alemanha, EUA, Itália, Polônia, México, Japão, Argentina, Chile e Colômbia. Dentre as demais indústrias atendidas pela companhia com a produção brasileira estão a de construção civil, aeroespacial, máquinas e equipamentos.


 

Foto: Böllhoff


 

Leia também:

 

Corte a laser mais acessível

 

Estampagem sob monitoramento



 

#Bollhoff



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024