Atender à demanda por elementos de fixação para peças metálicas produzidas a partir de chapas nos setores automobilístico, agrícola e energético motivou a multinacional alemã Böllhoff a optar pela produção local de uma nova linha de porcas prensáveis de alta resistência, chamadas Kapti Nut. Elas permitem fixar chapas metálicas finas pré-furadas, resultando na criação de um elemento de fixação roscado para aplicação de um terceiro componente.

 

A empresa, especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, anunciou que o sistema de fixação é especialmente projetado para se adequar à perfuração múltipla de tiras e chapas metálicas finas, podendo ser aplicado em materiais como aço, alumínio e aço inoxidável. As porcas prensáveis de alta resistência podem ser aplicadas via processo mecânico ou também através por processos automatizados, que elevam a produtividade.

 

"O investimento em uma nova linha de produção no Brasil tem o objetivo de beneficiar o mercado local e de exportação, com mais velocidade no atendimento, preços competitivos e com a oferta de um produto fabricado com padrão global de qualidade do Grupo Böllhoff", destacou Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil.

 

O Brasil é um importante mercado para o Grupo Böllhoff. Atualmente, a unidade brasileira do grupo tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, cerca de 30% são exportados para países como França, Alemanha, EUA, Itália, Polônia, México, Japão, Argentina, Chile e Colômbia. Dentre as demais indústrias atendidas pela companhia com a produção brasileira estão a de construção civil, aeroespacial, máquinas e equipamentos.


 

Foto: Böllhoff


 

Leia também:

 

Corte a laser mais acessível

 

Estampagem sob monitoramento



 

#Bollhoff



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024