Estudo feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), chamado “Sondagem Industrial”, constatou um aumento da produção na indústria, que abrange diversos segmentos como, por exemplo, o de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos. Entre os meses de julho e agosto deste ano, a pontuação mudou de 51,8 para 54,5, respectivamente. Isso, de acordo com a instituição, indica que a alta da produção ocorreu pelo quarto mês consecutivo.


A partir da sondagem foi observado que houve um aumento de dois pontos percentuais do índice de utilização da capacidade instalada (UCI), também de julho a agosto de 2022. No que diz respeito ao índice de utilização da capacidade instalada efetiva na indústria, foi constatado que em agosto último a pontuação foi de 47,7, assim como foi apontada alta de 1,7 ponto em relação a julho.


CNI divulgou uma pesquisa que constatou aumento da produção na indústria, o que abrange o setor metalmecânico

Outros dados obtidos por meio do levantamento indicaram que o índice de intenção de investimento na indústria aumentou 2,1 pontos entre agosto e julho deste ano, somando 59,0 pontos no último mês mencionado. Foi possível interpretar a partir do levantamento que empresários brasileiros estão otimistas quanto ao desempenho do setor no mês de setembro de 2022. De acordo com a CNI, todos os índices de expectativa referentes a este mês somaram mais de 50 pontos.


 

A pesquisa também mostrou que houve aumento das contratações na indústria, em agosto último, em relação ao mês anterior. De acordo com os dados divulgados pela instituição, o índice de colaboradores contratados somou 52,2 pontos. 


A confederação disponibilizou mais informações provenientes do estudo em seu site


 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do setor:

 

Indústria automobilística segue em recuperação

 

Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos

 

#CNI #Pesquisa #Indústria #CCM



Mais Notícias CCM



Exportação de sucata ferrosa aumentou entre 2022 e 2023

Volume de sucata ferrosa exportado passou de 19.031 para 79.985 toneladas entre novembro de cada ano.

14/12/2023


Convênio para reaproveitar CO2 na produção de aços

Um consórcio formado entre a ArcelorMittal e a Fiemg tem como premissa a criação do Centro CIT/Senai de Descarbonização Industrial.

06/11/2023


Uso de IA na indústria aumentou em 2022

Levantamento da GSI Brasil mostrou que o índice de uso de sistemas de inteligência artificial em parques fabris passou de 4% para 9%.

06/11/2023