Estudo feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), chamado “Sondagem Industrial”, constatou um aumento da produção na indústria, que abrange diversos segmentos como, por exemplo, o de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos. Entre os meses de julho e agosto deste ano, a pontuação mudou de 51,8 para 54,5, respectivamente. Isso, de acordo com a instituição, indica que a alta da produção ocorreu pelo quarto mês consecutivo.


A partir da sondagem foi observado que houve um aumento de dois pontos percentuais do índice de utilização da capacidade instalada (UCI), também de julho a agosto de 2022. No que diz respeito ao índice de utilização da capacidade instalada efetiva na indústria, foi constatado que em agosto último a pontuação foi de 47,7, assim como foi apontada alta de 1,7 ponto em relação a julho.


CNI divulgou uma pesquisa que constatou aumento da produção na indústria, o que abrange o setor metalmecânico

Outros dados obtidos por meio do levantamento indicaram que o índice de intenção de investimento na indústria aumentou 2,1 pontos entre agosto e julho deste ano, somando 59,0 pontos no último mês mencionado. Foi possível interpretar a partir do levantamento que empresários brasileiros estão otimistas quanto ao desempenho do setor no mês de setembro de 2022. De acordo com a CNI, todos os índices de expectativa referentes a este mês somaram mais de 50 pontos.


 

A pesquisa também mostrou que houve aumento das contratações na indústria, em agosto último, em relação ao mês anterior. De acordo com os dados divulgados pela instituição, o índice de colaboradores contratados somou 52,2 pontos. 


A confederação disponibilizou mais informações provenientes do estudo em seu site


 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do setor:

 

Indústria automobilística segue em recuperação

 

Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos

 

#CNI #Pesquisa #Indústria #CCM



Mais Notícias CCM



Hypertherm anuncia novo CEO e registra recorde de produção

A empresa norte-americana nomeou seu terceiro CEO desde sua fundação, em 1968, e anunciou recorde de vendas do sistema MaxPro200.

26/02/2024


Curso gratuito sobre Indústria 4.0 no Colégio Técnico de Campinas

Vinculado à Unicamp, o Cotuca oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado no período noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso Técnico em indústria 4.0, indicado para profissionais do setor metalmecânico.

26/02/2024


Gigacasting. Conheça o processo que elimina os estampados da estrutura dos veículos elétricos

Substituir centenas de itens estampados por uma grande estrutura em alumínio fundido. Esta é a proposta do gigacasting, processo de fundição sob pressão usado na produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias de automóveis elétricos.

23/02/2024