A Virtual Automação (Joinville, SC), está lançando duas novas versões de impressoras 3D da sua linha Taurus, sendo um modelo de entrada, o AF3 300LT3, e um modelo intermediário entre os tipos desktop e os de grande formato (AF4 400S4)
Os novos modelos trazem novas opções de volume de impressão, com duas novas versões de entrada, tanto para a versão desktop quanto para as de grande formato. Todos estão sendo lançados na feira Intermach, que acontece esta semana no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC).
As impressoras 3D Taurus permitem o uso da técnica de manufatura aditiva (impressão 3D) em diversos ambientes industriais, na execução de componentes para fins de manutenção industrial, processos de fundição (em molde de areia, microfusão e fundição de precisão), confecção de ferramental, dispositivos e gabaritos para soldagem, além da execução de protótipos, mock ups e componentes definitivos para o setor médico.
Serviços ao mercado
A empresa desenvolveu também soluções com aplicação na manutenção industrial, incluindo a digitalização do inventário de peças de reposição, e novidades na em processos de fundição, oferecidas ao mercado na forma de serviço, tais como a impressão de modelos, moldes e gabaritos, além da manutenção auxiliada por manufatura aditiva, dentro do conceito de indústria 4.0.
Durante o evento, a Virtual mostrará também novas funcionalidades das soluções da Autodesk para manufatura, entre elas a aplicação e o uso da realidade virtual utilizando óculos VR para visualização em escala 1:1 de produtos em desenvolvimento, um recurso para a validação de projetos, verificação de questões ergométricas, testes de manutenção e treinamentos, entre outras aplicações.
Foto: Virtual Automação
Conteúdo relacionado:
Manufatura aditiva para a reciclagem de plásticos
Ligas metálicas de alta resistência para manufatura aditiva chegam ao Brasil
#impressão3D
#manufaturaaditiva
Mais Notícias CCM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025