Publicado neste mês pela CRC Press, o livro Additive Manufacturing for Plastic Recycling: efforts in boosting a circular economy (ou Manufatura Aditiva para Reciclagem de Plásticos: esforços para impulsionar uma economia circular, em tradução livre) fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado, bem como explora a reciclagem de materiais plásticos como um ponto de partida para impulsionar a economia circular.

 

A obra apresenta novas ideias sobre a  combinação de métodos de processamento que funcionam como fonte de informação para fabricantes na elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento de produtos. Seus capítulos abordam temas como: economia circular; reciclagem de plásticos; manufatura aditiva para economia circular de plástico reciclado; reciclagem híbrida mecânica e química de plásticos; modelagem por deposição de massa fundida como processo de reciclagem secundária para a preparação de estruturas sustentáveis; justificativa econômica e ambiental; estudos de caso, entre outros.

 

Uma amostra de seu conteúdo pode ser acessada e lida online na página virtual da editora. O livro, em inglês, possui 184 páginas e está disponível para compra no site da editora (www.routledge.com) nas versões física e e-book, pelos preços sugeridos de US$ 130,00 ou US$ 53,05, respectivamente.



Mais Notícias PI



Estudo de cores para plásticos tem nova edição

O Color Trend 2026 foi lançado pelo Think Plastic Brazil. O estudo levou à produção de um livro sobre cores presentes em biomas e relacionadas a fenômenos naturais, que podem ser aplicadas em produtos plásticos.

22/04/2025


Guia orienta empresas do setor de plásticos para a internacionalização

Foi lançada pelo Think Plastic Brazil a primeira edição do Guia de internacionalização do setor plástico, que reúne informações úteis para empresas que têm como estratégia a entrada no mercado internacional.

15/04/2025


Livro sobre embalagens terá novo volume

Obra será lançada pelo Instituto de Embalagens em versões com formato físico e digital, escritas em português e inglês.

04/02/2025