Publicado neste mês pela CRC Press, o livro Additive Manufacturing for Plastic Recycling: efforts in boosting a circular economy (ou Manufatura Aditiva para Reciclagem de Plásticos: esforços para impulsionar uma economia circular, em tradução livre) fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado, bem como explora a reciclagem de materiais plásticos como um ponto de partida para impulsionar a economia circular.

 

A obra apresenta novas ideias sobre a  combinação de métodos de processamento que funcionam como fonte de informação para fabricantes na elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento de produtos. Seus capítulos abordam temas como: economia circular; reciclagem de plásticos; manufatura aditiva para economia circular de plástico reciclado; reciclagem híbrida mecânica e química de plásticos; modelagem por deposição de massa fundida como processo de reciclagem secundária para a preparação de estruturas sustentáveis; justificativa econômica e ambiental; estudos de caso, entre outros.

 

Uma amostra de seu conteúdo pode ser acessada e lida online na página virtual da editora. O livro, em inglês, possui 184 páginas e está disponível para compra no site da editora (www.routledge.com) nas versões física e e-book, pelos preços sugeridos de US$ 130,00 ou US$ 53,05, respectivamente.



Mais Notícias PI



Alimentador para extrusoras tem nova versão

Equipamento pode aumentar o rendimento da reciclagem de grânulos plásticos com densidade inferior a 200 kg/m³.

28/06/2022


Biopolímero tem reciclabilidade comprovada

Pesquisa realizada por meio de uma parceria Brasil/Estados Unidos constatou que um biopolímero à base de amido de vegetais usado na fabricação de filmes pode ser reciclado e convertido em matéria-prima para novos produtos.

28/06/2022


Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

Mais de 500 toneladas de aparas industriais provenientes de embalagens serão usadas na produção de mais de 20 mil telhas.

27/06/2022