Publicado neste mês pela CRC Press, o livro Additive Manufacturing for Plastic Recycling: efforts in boosting a circular economy (ou Manufatura Aditiva para Reciclagem de Plásticos: esforços para impulsionar uma economia circular, em tradução livre) fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado, bem como explora a reciclagem de materiais plásticos como um ponto de partida para impulsionar a economia circular.

 

A obra apresenta novas ideias sobre a  combinação de métodos de processamento que funcionam como fonte de informação para fabricantes na elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento de produtos. Seus capítulos abordam temas como: economia circular; reciclagem de plásticos; manufatura aditiva para economia circular de plástico reciclado; reciclagem híbrida mecânica e química de plásticos; modelagem por deposição de massa fundida como processo de reciclagem secundária para a preparação de estruturas sustentáveis; justificativa econômica e ambiental; estudos de caso, entre outros.

 

Uma amostra de seu conteúdo pode ser acessada e lida online na página virtual da editora. O livro, em inglês, possui 184 páginas e está disponível para compra no site da editora (www.routledge.com) nas versões física e e-book, pelos preços sugeridos de US$ 130,00 ou US$ 53,05, respectivamente.



Mais Notícias PI



3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

Atender às necessidades do setor de assistência à produção fez com que a empresa optasse por fabricar localmente os filamentos de alto desempenho que utiliza em suas atividades.

13/12/2023


Instituto Mauá inaugura espaço para projetos multidisciplinares

Fab Lab Móvel é o nome da unidade recém-inaugurada, que faz parte de uma rede global de desenvolvimento de projetos que incluem a cultura maker.

06/10/2023


Manufatura aditiva de polímeros será tema de curso

ABPol promove o curso “Princípios de manufatura aditiva de polímeros”, que será ministrado por professores da UFSCar e do IFSP.

19/09/2023