Entre os dias 25 e 27 de outubro de 2022 será realizado na capital paulista a 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, um dos principais eventos do setor que reunirá grandes players da área de corte, conformação e soldagem de tubos metálicos no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Feira e congresso sobre fabricação de tubos metálicos acontece em outubro em São Paulo

 

Paralelamente à feira acontecerá o Congresso Techmei-Tubotech, que está sendo organizado pela Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) e promovido pela empresa organizadora de eventos Fiera Milano Brasil

 

Estão programadas para o congresso apresentações sobre máquinas e equipamentos para a fabricação e processamento de tubos que serão ministradas por especialistas de diversos países. Além disso, serão abordados temas relacionados à área como, por exemplo, indústria 4.0, automação industrial, projetos, competitividade e tendências do setor. 

 

De acordo com Paulo Castelo Branco, presidente da Abimei, que comentou sobre a organização da feira e do congresso, “será uma parceria de muito sucesso porque reúne dois temas que têm uma grande sinergia, ou seja, máquinas industriais e tecnologia para a fabricação de tubos. Com essa fusão vamos ter conteúdo ainda mais elaborado, dentro de uma feira presencial que já é de renome e que já tem um público consolidado”.

 

O CEO da Fiera Milano Brasil, Maurício Macedo, comentou sobre uma das premissas do evento, que é, segundo ele, “levar aos visitantes o que há de melhor em conteúdo relacionado a ambos os setores, proporcionando intensa atualização profissional”.

 

A visitação à feira poderá ser feita das 13 h às 20 h, ao passo que o congresso será realizado no mesmo horário no dia 25. Já nos dias 26 e 27, o início do congresso está previsto para as 9 h 30, com término às 18 h.

 

O credenciamento para o evento pode ser feito aqui.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

 

Confira mais notícias:

 

Investimento no ramo de tubos de inox

 

Metais ultra resistentes serão tema de estudo

 

#Tubotech #FeiraeCongresso #Metalmecânica #CCM



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024