As empresas Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e Balluf, com matriz na Alemanha, formaram uma parceria para a comercialização de sensores industriais indicados para companhias do ramo de usinagem, fabricantes de máquinas e equipamentos, ou para ferramentarias que prestam serviços para terceiros, por exemplo.
Os dispositivos desenvolvidos pela companhia europeia passaram a ser fornecidos pela empresa catarinense, os quais se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento, entre outros.
Eles apresentam características técnicas, dependendo dos modelos, que consistem em dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões, por exemplo, de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.
Um dos objetivos da parceria entre as companhias, de acordo com Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, é ampliar a oferta de sensores industriais e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda segundo ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos para automação industrial”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.
Imagem: Soma Solution
Leia também:
Tornos brasileiros conquistam mercado internacional
Fusos de alta velocidade serão melhor entendidos no Brasil
#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #MM
Mais Notícias CCM
Em outubro acontece no Centro de Competência em Manufatura do ITA um evento para debater o futuro da manufatura e da usinagem.
03/10/2025
Projeto da CERTI realizado na fábrica da Sultécnica vai otimizar a fabricação por usinagem de componentes de precisão.
22/09/2025
A Escola SENAI Roberto Mange oferece cursos com formato presencial e com mais de mil horas de duração. Há cursos sobre usinagens especiais e de fabricação de peças para o setor aeroespacial.
08/09/2025