Um curso chamado “Segurança no uso de discos de corte e desbaste”, que é indicado para profissionais do ramo de corte de chapas, tubos e perfis metálicos, passou a ser fornecido gratuitamente e em formato EAD pela Norton Abrasivos, empresa que integra o grupo Saint-Gobain, com unidade industrial em Guarulhos (SP).

Treinamento sobre discos de corte de metais passou a ser fornecido gratuitamente por empresa instalada no Brasil

 

O treinamento é realizado por meio de uma plataforma digital administrada pela companhia e consiste em seis videoaulas nas quais são abordados assuntos como a importância da utilização correta de discos de corte no processamento de metais, por exemplo, no que tange ao ângulo de corte, bem como questões sobre ergonomia.

 

Também são fornecidas informações a respeito do armazenamento e da montagem correta dos equipamentos, além de conteúdo sobre as diretrizes da norma técnica de segurança NBR 15230. As aulas são ministradas por especialistas que atuam na companhia.

 

Segundo Vivian Marques, diretora de marketing e experiência do cliente da Saint-Gobain para a América do Sul, os participantes do curso também poderão ter acesso a um material didático fornecido em formato de PDF, e-book, podcast, entre outros. Após a conclusão do treinamento, é emitido um certificado. “É gratificante ver que estamos contribuindo para a formação de melhores profissionais e que o assunto ‘segurança’ é uma preocupação deles”, comentou.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedro.norton@saint-gobain.com. 

 

 

Imagem: Norton Abrasivos


 

 

Leia também:

 

Cursos para o ramo de metais passam a ser oferecidos em plataforma EAD

 

Luva para proteção em atividades industriais

 

#EAD #NortonAbrasivos #Saint-Gobain #CCM 

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024