Um curso chamado “Segurança no uso de discos de corte e desbaste”, que é indicado para profissionais do ramo de corte de chapas, tubos e perfis metálicos, passou a ser fornecido gratuitamente e em formato EAD pela Norton Abrasivos, empresa que integra o grupo Saint-Gobain, com unidade industrial em Guarulhos (SP).
O treinamento é realizado por meio de uma plataforma digital administrada pela companhia e consiste em seis videoaulas nas quais são abordados assuntos como a importância da utilização correta de discos de corte no processamento de metais, por exemplo, no que tange ao ângulo de corte, bem como questões sobre ergonomia.
Também são fornecidas informações a respeito do armazenamento e da montagem correta dos equipamentos, além de conteúdo sobre as diretrizes da norma técnica de segurança NBR 15230. As aulas são ministradas por especialistas que atuam na companhia.
Segundo Vivian Marques, diretora de marketing e experiência do cliente da Saint-Gobain para a América do Sul, os participantes do curso também poderão ter acesso a um material didático fornecido em formato de PDF, e-book, podcast, entre outros. Após a conclusão do treinamento, é emitido um certificado. “É gratificante ver que estamos contribuindo para a formação de melhores profissionais e que o assunto ‘segurança’ é uma preocupação deles”, comentou.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedro.norton@saint-gobain.com.
Imagem: Norton Abrasivos
Leia também:
Cursos para o ramo de metais passam a ser oferecidos em plataforma EAD
Luva para proteção em atividades industriais
#EAD #NortonAbrasivos #Saint-Gobain #CCM
Mais Notícias CCM
Com investimento de mais de R$ 1 bilhão, a Honda vai aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.
13/10/2025
Especialista em prensas e equipamentos para estampagem de metais compilou sua experiência teórica e prática em um livro eletrônico disponível com oferta especial de lançamento.
13/10/2025
A previsão foi apresentada pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq e oferece dados de mercado para o setor metal mecânico.
13/10/2025