Um curso chamado “Segurança no uso de discos de corte e desbaste”, que é indicado para profissionais do ramo de corte de chapas, tubos e perfis metálicos, passou a ser fornecido gratuitamente e em formato EAD pela Norton Abrasivos, empresa que integra o grupo Saint-Gobain, com unidade industrial em Guarulhos (SP).

Treinamento sobre discos de corte de metais passou a ser fornecido gratuitamente por empresa instalada no Brasil

 

O treinamento é realizado por meio de uma plataforma digital administrada pela companhia e consiste em seis videoaulas nas quais são abordados assuntos como a importância da utilização correta de discos de corte no processamento de metais, por exemplo, no que tange ao ângulo de corte, bem como questões sobre ergonomia.

 

Também são fornecidas informações a respeito do armazenamento e da montagem correta dos equipamentos, além de conteúdo sobre as diretrizes da norma técnica de segurança NBR 15230. As aulas são ministradas por especialistas que atuam na companhia.

 

Segundo Vivian Marques, diretora de marketing e experiência do cliente da Saint-Gobain para a América do Sul, os participantes do curso também poderão ter acesso a um material didático fornecido em formato de PDF, e-book, podcast, entre outros. Após a conclusão do treinamento, é emitido um certificado. “É gratificante ver que estamos contribuindo para a formação de melhores profissionais e que o assunto ‘segurança’ é uma preocupação deles”, comentou.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedro.norton@saint-gobain.com. 

 

 

Imagem: Norton Abrasivos


 

 

Leia também:

 

Cursos para o ramo de metais passam a ser oferecidos em plataforma EAD

 

Luva para proteção em atividades industriais

 

#EAD #NortonAbrasivos #Saint-Gobain #CCM 

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024