Um ambiente virtual voltado para a realização de cursos indicados para profissionais do ramo de corte, estampagem, conformação e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos foi lançado pela Nomus (Rio de Janeiro, RJ).

Empresa brasileira lança plataforma EAD que traz cursos indicados para a indústria de corte e conformação de metais

Trata-se de uma plataforma EAD que é indicada para equipes que atuam em áreas como, por exemplo, de gestão de recursos e processos produtivos no chão de fábrica, bem como de engenharia e/ou construção e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

 

Ela faz parte de um programa chamado “Universidade Nomus”, que também é voltado para a qualificação de estudantes que pretendem se especializar em áreas da indústria. Por meio dela podem ser acessados os cursos “Introdução ao PCP na fabricação de máquinas e equipamentos”, que segundo informações da empresa é gratuito, e “Implantação do método Lean 2.0”.

 

Ainda de acordo com a companhia, há previsão de lançamento de outros cursos para os próximos meses. Um deles vai se chamar “Introdução ao MRP” e será centrado na gestão de matérias-primas.

 

O conteúdo oferecido está especificamente relacionado à cadeia produtiva do ramo industrial, e será transmitido, segundo Thiago Leão, diretor comercial da empresa e um dos responsáveis pela condução dos treinamentos, “com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento”. Ele comentou que “geralmente, as formações em PCP e em engenharia nem sempre têm uma didática ligada à realidade prática. Por isso, pretendemos atualizar e ‘digitalizar’ os profissionais”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-0633.

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Outras novidades do ramo:

 

Análise da execução do ferramental com base em dados da estampagem 

 

Sistema digital para controle do processamento de metais feito no Brasil

 

#Treinamento #Nomus #EAD #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Plataforma digital da Trumpf abrange todas as etapas da fabricação a partir de chapas

Sistema de monitoramento da Trumpf contempla desde o desempenho de máquinas até a gestão de materiais no chão de fábrica.

20/06/2024


Programa para inovação da indústria seguirá com inscrições

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

14/06/2024