A australiana Ansell, desenvolvedora de soluções de proteção, anunciou o lançamento da luva HyFlex 11-561 voltada para a execução de atividades industriais que necessitam de alta resistência ao corte e elevada tatilidade em condições secas ou com pouco óleo.

 

 

De acordo com informações da companhia, o novo equipamento de proteção individual (EPI) foi desenvolvido com o fios da tecnologia Intercept, marca exclusiva da Ansell, que combina fibras sintéticas e naturais em fios de alto desempenho, os quais são capazes de fornecer elevada proteção a cortes mantendo bons índices de conforto e agilidade. A seguir o vídeo da companhia mostra essa união de fibras.

 

 

 

Somada a essa tecnologia, o acabamento da HyFlex 11-561 é mais fino e resistente, se comparado a outros produtos disponíveis no mercado, uma vez que testes internos de laboratório comprovaram que a luva oferece uma durabilidade duas vezes maior – conforme Certificado de Aprovação (CA 44.283) – quebrando o paradigma de que “quanto mais espesso o material, mais resistente”.

 

A luva é indicada para uso de trabalhadores de diversos segmentos como automotivo, de máquinas e equipamentos, metalmecânico, mineração, petróleo e gás, indústria de autopeças, além de servir para trabalhos no manuseio de peças, painéis em geral, chapas de metal, de peças com arestas afiadas, bem como para a montagem e inspeção de componentes. A companhia ressalta que as mãos estão entre as partes do corpo mais suscetíveis a acidentes de trabalho na indústria e, por isso, é importante a utilização de EPI no desempenho de muitas tarefas.

(Foto: Ansell)



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024