A Nomus (Rio de Janeiro, RJ) lançou uma plataforma EAD que permite acesso a cursos indicados para profissionais do ramo de plásticos que atuam em áreas como, por exemplo, gestão de recursos e processos produtivos no chão de fábrica, bem como de engenharia e/ou construção e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.
A plataforma faz parte de um programa chamado “Universidade Nomus”, que também é voltado para a qualificação de estudantes que pretendem se especializar em áreas da indústria. Por meio dela podem ser acessados os cursos “Introdução ao PCP na fabricação de máquinas e equipamentos”, que de acordo com a empresa é gratuito, e “Implantação do método Lean 2.0”.
Outros treinamentos têm lançamento previsto para os próximos meses. Um deles, conforme foi divulgado pela empresa, vai se chamar “Introdução ao MRP” e será centrado na gestão de matérias-primas.
Segundo Thiago Leão, diretor comercial da companhia e um dos responsáveis pela condução dos cursos, o conteúdo oferecido está especificamente relacionado à cadeia produtiva do ramo industrial, e será transmitido “com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento”. Ele comentou que “geralmente, as formações em PCP e em engenharia nem sempre têm uma didática ligada à realidade prática. Por isso, pretendemos atualizar e ‘digitalizar’ os profissionais”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-0633.
Imagem: Pixabay
Mais cursos da área:
Próximos cursos do setor de plásticos
Curso sobre stress cracking em junho
#Cursos #Nomus #EAD #PI
Mais Notícias CCM
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.
06/10/2025