A Simco – fornecedora de máquinas e equipamentos industriais sediada em Campinas (SP) – fechou uma parceria com a chinesa Techmation para a comercialização no mercado brasileiro de sua linha de robôs manipuladores voltados para empresas de transformação de peças plásticas por injeção.

 

O acordo de fornecimento exclusivo permite que a empresa ofereça robôs de alta tecnologia, com custo competitivo, voltados para a automação no setor de plásticos. De acordo com a Simco, o uso de robôs nas indústrias de transformação de plástico por injeção gera um grande impacto nos processos ao proporcionar, por exemplo, maiores índices de controle e de produção.

 

A Techmation fornece soluções para fábricas inteligentes, no ramo de injeção, ao redor do mundo há mais de 30 anos e afirma que os robôs cartesianos asseguram a execução de ciclos repetitivos com mais precisão, reduzem perdas de peças, aumentam a produtividade, possuem mais rapidez na retirada após a injeção, em comparação com o trabalho manual, aumentando os índices de eficiência da indústria.

Foto: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Injetoras verticais híbridas têm projeto ergonômico

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

#manipulador #robomanipulador #simco #injetora



Mais Notícias CCM



Programa de incentivo vai apoiar a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025


Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025