A aplicação de soldagem automatizada de chapas e tubos metálicos é uma opção para empresas de diversas áreas que buscam otimizar seus processos produtivos. Isso requer o uso de equipamentos específicos, bem como a contratação de serviços especializados.

Fronius divulgou que está expandindo seu portfólio de equipamentos para soldagem automatizada

 

A filial brasileira da empresa de origem austríaca Fronius, situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que está expandindo o seu portfólio de equipamentos e serviços de soldagem automatizada. Eles são indicados para a união de peças metálicas para a construção de, por exemplo, turbinas para aeronaves, de vagões, plataformas e tubulações para a área de óleo e gás, entre outros.

 

A Perfect Welding, uma das divisões da companhia no País, especializada em soldagem por eletrodo revestido, TIG e MIG/MAG, é a responsável pela prestação desses serviços. Rafael Flores, consultor sênior da empresa, que atua nesta divisão, comentou sobre alguns dos motivos que levaram à decisão de aumentar o portfólio: “quando empresas de médio e grande porte precisam otimizar a sua mão de obra, a soldagem automatizada entra como uma grande aliada para que os negócios se enquadrem nos conceitos de indústria 4.0”. Segundo ele, o investimento incluiu o aumento da equipe de assistência técnica.

 

Os equipamentos podem ser usados ainda para a soldagem para reparo de peças metálicas para veículos terrestres pesados, embarcações, equipamentos submarinos e torres, assim como de silos e equipamentos agrícolas.

 

Recentemente, a empresa passou a comercializar no Brasil uma série de equipamentos para soldagem TIG e MIG/MAG chamada iWave, que é recomendada para trabalhos no chão de fábrica e em áreas como a de manutenção de equipamentos médico-hospitalares e para processamento de alimentos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800.


 

Imagem: Fronius


 

Mais notícias do ramo:

 

Nova linha de robôs é adaptável para soldagem

 

“Pescoços” para soldagem permitem maior alcance da área de trabalho

 

#Soldagem #Fronius #Automação #CCM



Mais Notícias CCM



Cabines de limpeza da Delta têm novos recursos

Atenta aos requisitos de limpeza técnica na indústria, a empresa aprimorou o nível de retenção de partículas de seus modelos de lavadoras de peças por ultrassom.

01/07/2024


Glorystar lança centro de dobra

A Glorystar, fabricante asiática de equipamentos para o trabalho com chapas metálicas, lançou no mercado brasileiro o seu centro de dobra para painéis.

14/06/2024


Limpador para metais amarelos tem versão à base de água

Quimatic Tapmatic relança sua formulação para limpeza de metais amarelos, agora em versão à base de água.

31/05/2024