A aplicação de soldagem automatizada de chapas e tubos metálicos é uma opção para empresas de diversas áreas que buscam otimizar seus processos produtivos. Isso requer o uso de equipamentos específicos, bem como a contratação de serviços especializados.

Fronius divulgou que está expandindo seu portfólio de equipamentos para soldagem automatizada

 

A filial brasileira da empresa de origem austríaca Fronius, situada em São Bernardo do Campo (SP), divulgou que está expandindo o seu portfólio de equipamentos e serviços de soldagem automatizada. Eles são indicados para a união de peças metálicas para a construção de, por exemplo, turbinas para aeronaves, de vagões, plataformas e tubulações para a área de óleo e gás, entre outros.

 

A Perfect Welding, uma das divisões da companhia no País, especializada em soldagem por eletrodo revestido, TIG e MIG/MAG, é a responsável pela prestação desses serviços. Rafael Flores, consultor sênior da empresa, que atua nesta divisão, comentou sobre alguns dos motivos que levaram à decisão de aumentar o portfólio: “quando empresas de médio e grande porte precisam otimizar a sua mão de obra, a soldagem automatizada entra como uma grande aliada para que os negócios se enquadrem nos conceitos de indústria 4.0”. Segundo ele, o investimento incluiu o aumento da equipe de assistência técnica.

 

Os equipamentos podem ser usados ainda para a soldagem para reparo de peças metálicas para veículos terrestres pesados, embarcações, equipamentos submarinos e torres, assim como de silos e equipamentos agrícolas.

 

Recentemente, a empresa passou a comercializar no Brasil uma série de equipamentos para soldagem TIG e MIG/MAG chamada iWave, que é recomendada para trabalhos no chão de fábrica e em áreas como a de manutenção de equipamentos médico-hospitalares e para processamento de alimentos.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3563-3800.


 

Imagem: Fronius


 

Mais notícias do ramo:

 

Nova linha de robôs é adaptável para soldagem

 

“Pescoços” para soldagem permitem maior alcance da área de trabalho

 

#Soldagem #Fronius #Automação #CCM



Mais Notícias CCM



Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Processos robotizados simulados por realidade aumentada

Aplicativo gratuito e disponível para smartphones e tablets, e software, lançados pela Kuka, possuem recursos que permitem a simulação de processos produtivos no setor metalmecânico.

22/03/2024