Uma série de equipamentos de soldagem chamada iWave, recomendada para trabalhos no chão de fábrica e em áreas como a de manutenção de equipamentos médico-hospitalares e para processamento de alimentos, passou a ser comercializada no Brasil pela Fronius, com matriz na Áustria e subsidiária em São Bernardo do Campo (SP).

Equipamentos para soldagem TIG e MIG/MAG passaram a ser fornecidos no Brasil pela Fronius

 

A linha é composta por modelos voltados para soldagem TIG e MIG/MAG, inclusive, com eletrodo revestido. Alguns deles contam com recurso que permite o controle total do arco elétrico. Podem ser usados para a união de chapas, tubos e perfis metálicos com diferentes espessuras, assim como em processos que requeiram a confecção de juntas com acabamento fino.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que as fontes de solda que integram esses equipamentos contam ainda com sistema de RPI automático, o qual permite que a ignição seja feita de forma mais rápida em relação a outros modelos de maquinário de soldagem. Cláudio Sá, gerente de negócios da unidade Perfect Welding da Fronius, comentou que as fontes foram “projetadas para que, em caso de pane, os componentes mais importantes sejam facilmente trocados”. 

 

Também foi divulgado pela fabricante que a linha pode operar conectada a plataformas digitais, bem como a sistemas de coleta e transmissão de dados via protocolos de comunicação industrial, Bluetooth, WLAN e NFC. Cláudio também comentou que “cada usuário pode combinar as funções que precisa em diversos pacotes modulares de softwares de soldagem fornecidos pela empresa”.

 

 

Imagem: Fronius

 

 

Mais produtos para a área:

 

Guia de fornecedores de coletores de fumos de solda

 

Fornecedores de consumíveis para soldagem

 

#Soldagem #TIG #MIG/MAG #CCM

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024