Uma série de equipamentos que consiste em suportes com eletrodos projetados para a soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, também chamados de “pescoços para soldagem”, que inclusive podem ser acoplados a robôs colaborativos, passou a integrar o mix de produtos comercializados pela empresa Tot-Garais, situada na Espanha.

Linha de equipamentos para soldagem TIG passou a integrar o portfólio de produtos de uma empresa europeia

 

Os equipamentos são indicados para a automatização de processos de soldagem TIG e, de acordo com informações divulgadas pela companhia, agora fazem parte de uma linha que já conta com modelos recomendados para outros tipos de soldagem como, por exemplo, MIG/MAG.

 

A versão de suporte mostrada na imagem acima, denominada DIX TETZ 7500, pode realizar soldagem em ângulo de 0º e 45º. Ela conta com sistema de refrigeração a água e pode operar em corrente elétrica de até 300 amperes e sob tensão de 110 ou 220 Volts.

 

Os eletrodos dos equipamentos têm diâmetro de 2,4 mm, no caso da versão padrão, mas versões com diâmetros diferentes podem ser solicitadas. O bocal tem diâmetro de 12 mm. Além disso, são oferecidos itens opcionais como pontas de contato, adaptadores e peças intercambiáveis.

 

 

Imagem: Tot-Garais

 

 

Mais equipamentos para soldagem:

 

Guia de fornecedores de células robotizadas para soldagem

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

#SoldagemTIG #Automatização #CCM 



Mais Notícias CCM



Máquina de corte a laser de fibra chega ao mercado

A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.

18/08/2025


Soldagem e corte integrados

Sistema combina recursos para a execução de soldagem e corte automatizadas, com recursos digitais baseados no uso de sensores inteligentes.

04/08/2025


Novos recursos para manipulação de chapas

Fabricante alemã incorporou um mecanismo de parada de chapas com mesa giratória às suas linhas de prensas dobradeiras.

04/08/2025