A Benner (São Paulo, SP) desenvolveu um sistema de planejamento de recursos (Enterprise Resources Planning, ERP) específico para a área industrial, com foco no gerenciamento de tarefas associadas à automatização e eficiência dos processos.

 

De acordo com o head de Produto ERP da Benner, Francis Izzo, o mercado industrial brasileiro está ganhando cada vez mais maturidade para a digitalização e a solução ERP Industrial chega no momento certo às empresas para agregar mais praticidade e agilidade aos seus processos, a fim de evitar falhas, retrabalho e atrasos”.

 

Os recursos do sistema abrangem desde a compra de suprimentos até a obtenção do produto final, passando pela integração com controladores lógicos programáveis (CLP’s) e demais tecnologias e equipamentos típicos do ambiente produtivo, tais como sensores, coletores e leitores de códigos de barras.

 

Nas empresas de corte e conformação de metais, os recursos servem especialmente para o controle de processo etapa por etapa de fabricação de máquinas como prensas e sistemas de corte a laser, assim como no gerenciamento visando à redução de custos e o desperdício de materiais.

 

O ERP Industrial também será capaz de fornecer dados e relatórios estratégicos para tomadas de decisão, tais como dashboards que possibilitam o acompanhamento da evolução das indústrias em tempo real; apontamentos inteligentes que sinalizam a necessidade de suprimento para controle e planejamento de estoque; a sinalização automática de pedidos de cotação para fornecedores parceiros e o controle logístico, incluindo a indicação de capacidades produtivas e prazos para produção.

 

O sistema terá também versões mobile, para dispositivos portáteis, e web, com hospedagem em nuvem. “Com esses recursos, conseguimos reduzir os custos para as indústrias, já que poderão liberar seus espaços físicos. Outra vantagem, é que os colaboradores ganham mobilidade e conseguem gerenciar processos de forma remota, podendo oferecer comandos para as máquinas e obter a visualização de dados em tempo real, em qualquer hora e lugar”, explica.

 

Foto: Benner

 

Leia também:

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

Aproveitamento de chapas em diferentes processos de fabricação


 

#Benner

#ERPIndustrial

 



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024


Cabines de limpeza da Delta têm novos recursos

Atenta aos requisitos de limpeza técnica na indústria, a empresa aprimorou o nível de retenção de partículas de seus modelos de lavadoras de peças por ultrassom.

01/07/2024