A Entec, distribuidora de polímeros do grupo Ravago, passou a oferecer ao mercado brasileiro biopolímero NuplastiQ, desenvolvido pela BiologiQ, e o aditivo orgânico Eco One, desenvolvido pela Ecologic, ambas norte-americanas.

O biopolímero NuplastiQ é uma resina termoplástica de baixa cristalinidade, obtida a partir do amido, e é recomendado para a fabricação de filmes, peças injetadas, sopradas e termoformadas. Possui certificações para o mercado norte-americano e do TÜV da Áustria como produto industrial compostável.

Já o Eco One é um aditivo que acelera a biodegradação dos plásticos convencionais em ambientes biologicamente ativos, convertendo-o em metano (que pode ser transformado em energia), dióxido de carbono e húmus.

 

“Não podemos mais ignorar as restrições que têm sido impostas contra o plástico. Essas novas tecnologias deixam o plástico menos persistente e mitigam sua presença na natureza”, comentou Antonio Bescorovaine, coordenador de Polímeros Sustentáveis da Entec Brasil.

 

Foto:Entec



 

Leia também:


 

Resolução histórica das Nações Unidas tem os plásticos como alvo

Distribuição internacional de bioplásticos




 

#bioplásticos #aditivosbiodegradação



Mais Notícias CCM



PVC reciclado está no radar da Battenfeld Cincinnati

A empresa desenvolveu maquinário e ferramental dedicados ao trabalho com PVC reciclado, em resposta à demanda europeia e mundial.

08/07/2025


Embalagem monomaterial de café foi desenhada para reciclagem

Uma embalagem chamada “O1NE” foi desenvolvida em parceria pelo Movimento Circular, Dow, Valgroup e Catarina Café e Amor.

08/07/2025


Webinar gratuito vai discutir tecnologias de sopro

Evento será transmitido pelo Youtube e vai antecipar os assuntos que serão discutidos no InovaSopro, seminário presencial que acontece em agosto, em São Paulo (SP).

08/07/2025