A seguradora Brasilseg (São Paulo, SP), companhia integrante do grupo BB Seguros, passou a oferecer serviços que consistem em proteção contra furto de dispositivos e/ou peças de máquinas para processamento de resinas termoplásticas como extrusoras, por exemplo, bem como danos causados em parques fabris.

 

Seguradora lança serviço de proteção para máquinas e equipamentos industriais

Chamado de “Seguro de Máquinas e Equipamentos”, o serviço conta com cobertura que pode abranger o pagamento de indenização em caso de ocorrência de quebra de máquinas e equipamentos devido a causas externas ou anomalias recorrentes na rede de fornecimento de energia elétrica, entre outros.

 

Foi informado pela empresa que o serviço abrange a proteção de máquinas e equipamentos com até cinco anos de fabricação, e que a contratação pode ser feita na modalidade de pessoa física ou jurídica em agências bancárias credenciadas.

 

Em comunicado à imprensa, foi divulgado que os clientes poderão consultar sobre a disponibilidade de linhas de crédito para bens segurados pelo período de até 60 meses, assim como cobertura em todo o País. Emerson Nagata, gerente-executivo de massificados da Brasilseg, comentou que, “passamos a oferecer ao cliente uma jornada mais simples no processo de contratação no Banco do Brasil, aumentando a sinergia entre o seguro e a gestão de seus negócios”.


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Saiba mais sobre outros serviços:

 

Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias

 

Guia de empresas que transformam termoplásticos por injeção


#Serviços #SegurodeMáquinaseEquipamentos #PI

 

 



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026