A Basf, fabricante alemã de especialidades químicas com subsidiária em São Paulo (SP), lançou o RegXcellence, uma nova plataforma de serviços para seus clientes de aditivos para plásticos, que fornece acesso a regulamentações globais e consultoria especializada para simplificar o gerenciamento de questões regulatórias no setor de plásticos.
De acordo com Thomas Kloster, presidente de produtos químicos de desempenho da Basf, a ferramenta vai contribuir para mitigar os riscos comerciais, acelerar a inovação e alcançar um crescimento sustentável por meio da conformidade regulatória, uma vez que este cenário muda constantemente, especialmente no que se refere à produção, ao uso e descarte de plásticos. Por isso, navegar pelas complexas estruturas regulatórias enquanto se mantém em conformidade pode ser desafiador para as empresas.
A solução digital, além de dar acesso a regulamentações globais, oferece treinamentos específicos e consultoria de uma equipe global de especialistas para avaliar os dados ambientais, de saúde e de segurança relevantes para o setor de plásticos. Essa equipe também está disponível para dar suporte aos clientes quando se tratar de serviços de registro ou consultoria de processos e substâncias.
Kloster acrescentou que “como produtor de aditivos para plásticos, aproveitamos nossa experiência na indústria e nosso conhecimento da administração de produtos e da legislação química para nos mantermos a par das tendências regulatórias em evolução. Nós auxiliamos de maneira proativa nossos clientes para garantir o uso responsável e apropriado de nossas soluções em aditivos”.
O RegXcellence para aditivos para plásticos faz parte do portfólio de soluções sustentáveis da Basf chamado Valeras, voltado ao comprometimento em aumentar os índices de sustentabilidade dos plásticos ao longo de toda a cadeia de valor dos polímeros.
(Foto: divulgação Basf)
Conteúdo relacionado:
Investimento milionário voltado para a economia circular de plásticos
Parceria vai expandir comércio de resinas plásticas
Mais Notícias PI
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025
Processo desenvolvido por pesquisadores japoneses atua também na seleção do PET em meio a outros tipos de plásticos e resíduos.
01/12/2025
Documento oficial da Comissão Europeia tem potencial impacto no segmento de plásticos ao incluir a aceleração da adoção de conteúdo reciclado e o estímulo à inovação em reciclagem química e mecânica.
18/11/2025