A Basf, fabricante alemã de especialidades químicas com subsidiária em São Paulo (SP), lançou o RegXcellence, uma nova plataforma de serviços para seus clientes de aditivos para plásticos, que fornece acesso a regulamentações globais e consultoria especializada para simplificar o gerenciamento de questões regulatórias no setor de plásticos.

 

De acordo com Thomas Kloster, presidente de produtos químicos de desempenho da Basf, a ferramenta vai contribuir para mitigar os riscos comerciais, acelerar a inovação e alcançar um crescimento sustentável por meio da conformidade regulatória, uma vez que este cenário  muda constantemente, especialmente no que se refere à produção, ao uso e descarte de plásticos. Por isso, navegar pelas complexas estruturas regulatórias enquanto se mantém em conformidade pode ser desafiador para as empresas.

 

A solução digital, além de dar acesso a regulamentações globais, oferece treinamentos  específicos e consultoria de uma equipe global de especialistas para avaliar os dados ambientais, de saúde e de segurança relevantes para o setor de plásticos. Essa equipe também está disponível para dar suporte aos clientes quando se tratar de serviços de registro ou consultoria de processos e substâncias.

 

Kloster acrescentou que “como produtor de aditivos para plásticos, aproveitamos nossa experiência na indústria e nosso conhecimento da administração de produtos e da legislação química para nos mantermos a par das tendências regulatórias em evolução. Nós auxiliamos de maneira proativa nossos clientes para garantir o uso responsável e apropriado de nossas soluções em aditivos”.

 

O RegXcellence para aditivos para plásticos faz parte do portfólio de soluções sustentáveis da Basf chamado Valeras, voltado ao comprometimento em aumentar os índices de sustentabilidade dos plásticos ao longo de toda a cadeia de valor dos polímeros.

 

(Foto: divulgação Basf)


 

Conteúdo relacionado:

Investimento milionário voltado para a economia circular de plásticos

Parceria vai expandir comércio de resinas plásticas



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024