A Basf, fabricante alemã de especialidades químicas com subsidiária em São Paulo (SP), lançou o RegXcellence, uma nova plataforma de serviços para seus clientes de aditivos para plásticos, que fornece acesso a regulamentações globais e consultoria especializada para simplificar o gerenciamento de questões regulatórias no setor de plásticos.

 

De acordo com Thomas Kloster, presidente de produtos químicos de desempenho da Basf, a ferramenta vai contribuir para mitigar os riscos comerciais, acelerar a inovação e alcançar um crescimento sustentável por meio da conformidade regulatória, uma vez que este cenário  muda constantemente, especialmente no que se refere à produção, ao uso e descarte de plásticos. Por isso, navegar pelas complexas estruturas regulatórias enquanto se mantém em conformidade pode ser desafiador para as empresas.

 

A solução digital, além de dar acesso a regulamentações globais, oferece treinamentos  específicos e consultoria de uma equipe global de especialistas para avaliar os dados ambientais, de saúde e de segurança relevantes para o setor de plásticos. Essa equipe também está disponível para dar suporte aos clientes quando se tratar de serviços de registro ou consultoria de processos e substâncias.

 

Kloster acrescentou que “como produtor de aditivos para plásticos, aproveitamos nossa experiência na indústria e nosso conhecimento da administração de produtos e da legislação química para nos mantermos a par das tendências regulatórias em evolução. Nós auxiliamos de maneira proativa nossos clientes para garantir o uso responsável e apropriado de nossas soluções em aditivos”.

 

O RegXcellence para aditivos para plásticos faz parte do portfólio de soluções sustentáveis da Basf chamado Valeras, voltado ao comprometimento em aumentar os índices de sustentabilidade dos plásticos ao longo de toda a cadeia de valor dos polímeros.

 

(Foto: divulgação Basf)


 

Conteúdo relacionado:

Investimento milionário voltado para a economia circular de plásticos

Parceria vai expandir comércio de resinas plásticas



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024