A italiana Faccin desenvolveu as calandras da série HAV, com geometria variável, equipadas com três rolos, que agora são capazes de executar o dobramento de chapas com até 300 mm de espessura.

 

As máquinas foram concebidas de forma que os três rolos se movam de forma independente: o rolo superior na vertical e os rolos inferiores na horizontal. Isso permite ajustar, conforme necessário, a distância entre os rolos inferiores e entre os pontos de flexão

 

De acordo com informações da empresa, ao reduzir ao mínimo a distância de centro entre os rolos inferiores, as calandras da série HAV tracionam a chapa de forma ideal, reduzindo o comprimento da parte reta e proporcionando um pré-curvamento de melhor qualidade. Já a distância central máxima entre os rolos inferiores aumenta a capacidade de produção.

 

Graças à posição horizontal dos cilindros para a movimentação do rolo inferior, o equipamento atua sempre de forma paralela ao solo e tem altura reduzida, o que torna desnecessária a execução de fundação. Isso permite também a utilização de mesas de alimentação motorizadas, com sistemas de centralização automática.

 

As máquinas são equipadas com um controlador eletrônico sincronizado, que checa o paralelismo dos rolos com tolerâncias inferiores a 0,2 mm.


 

Fotos: Faccin


 

Leia também:

 

Consultoria sobre construção metálica parssa a ser oferecida como serviço

Ramo de máquinas e equipamentos em plena recuperação




 

#Calandrasparachapas       #Faccin



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Prensa dobradeira elétrica

Modelo de prensa dobradeira da Amada conta com sistema de troca automática de ferramentas, e será um dos destaques da FEIMEC.

08/04/2024


Discos abrasivos para corte de chapas e tubos de aço

Linha de discos abrasivos passou a contar com novos modelos indicados para o corte de aço e aço inoxidável.

08/04/2024